Uma história contada para levar felicidade e solidariedade durante o período de quarentena contra o novo coronavírus. Com o apoio de voluntários, a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) criou o projeto “História por telefone”: poetas e contadores de histórias entram em contato, via telefone, e levam histórias exclusivas para quem precisa neste momento.
Para receber a ligação, a pessoa deve fazer a inscrição no link informando alguns dados pessoais. O mesmo vale para quem quer ser voluntário. A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, foi uma das primeiras voluntárias a fazer uma ligação.
– O projeto leva histórias para pessoas que podem estar sozinhas, precisando de companhia nesse período difícil. Fomentar cultura nesse momento é muito importante, mostra solidariedade e compaixão, elementos fundamentais na sociedade – disse Danielle Barros.
O grupo de voluntários conta também com parte da equipe da Secec, especialistas em literatura. O projeto é principalmente voltado para os idosos, considerados grupo de risco na pandemia de coronavirus. “Uma história bem contada, com carinho, afasta até mesmo doenças, como depressão. Por isso a importância de ter o maior número de voluntários possível nesse projeto”, encerra a secretária de Cultura.
Quem quiser se inscrever para ouvir histórias ou indicar amigos e familiares que precisam de ajuda basta clicar aqui!
Leia a cartilha para contadores de histórias clicando aqui e, em seguida, inscreva-se como contador clicando aqui!