fbpx

Apoio à Formação e Difusão do Audiovisual – Projetando Saberes

Com três categorias diferentes, o edital de Apoio à Formação e Difusão do Audiovisual é voltado para pessoa jurídica e vai apoiar financeiramente 52 propostas, com investimento total de R$ 6.15 milhões, da seguinte forma:

Cineclubismo: práticas realizadas por cineclubes, que visam promover discussões e reflexões sobre o cinema. Os cineclubes se constituem como espaços democráticos, educativos, sem fins lucrativos que contribuem na formação de público e democratização e difusão do acesso aos bens, produtos e conhecimentos da indústria cinematográfica.

Formação em Audiovisual: ações de capacitação e transmissão de saberes e técnicas referentes à indústria audiovisual. As propostas de formação deverão considerar sua realização em espaços que sejam apoiados direta ou indiretamente pela Sececrj nos últimos 12 meses.

Festivais e Mostras: eventos, competitivos ou não, que incluem em suas realizações, atividades de exibição de filmes, debates, palestras, encontros com profissionais do audiovisual, práticas formativas, entre outras, com o intuito de valorizar e difundir a produção cinematográfica nacional.

Todas as propostas devem ser executadas e apresentadas, obrigatoriamente, no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições ficam abertas até às 18h do dia 9/10, através da Plataforma Desenvolve Cultura, no link: http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura/inscricao/.

RESULTADO FINAL: clique aqui
LISTA FINAL DOS SELECIONADOS: clique aqui.
LISTA DE SUPLENTES: clique aqui.

Confira os links e documentos úteis:

Resultado preliminar – Análise de contratação: clique aqui.

Edital atualizado: clique aqui.

Declaração de direitos autorais: clique aqui.

Portfólio de atuação artística e cultural: clique aqui.

Planilha orçamentária: clique aqui.

Cronograma de execução: clique aqui.

Declaração de uso de nome social: clique aqui.

Autodeclaração étnico-racial: clique aqui.

Autodeclaração de pessoa com deficiência: clique aqui.

E-mail para contato: lpg.formacaoedifusaoaudiovisual@cultura.rj.gov.br

PERGUNTAS FREQUENTES

-->