fbpx
  • Sobre

    A Escola Estadual da Cultura do Rio de Janeiro (EECRJ), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, promove o aprimoramento de profissionais da área e de agentes públicos.
    A Escola oferecerá cursos livres, abertos tanto a fazedores de cultura de todas as regiões do Estado do Rio como gestores e servidores das secretarias e demais órgãos do setor cultural. A Escola atua diretamente no apoio aos Municípios, refletindo o ato administrativo em ações por todo o Estado do Rio de Janeiro, com aumento quantitativo e qualitativo das produções culturais, com impactos na economia local, turismo, e geração de emprego e renda.

  • Contato

  • Diretora

    Cláudia Viana

    Cláudia Viana é formada em Pedagogia pela UERJ, com mais de 35 anos de experiência em educação. Iniciou como alfabetizadora no primeiro projeto do CIEP na Baixada Fluminense. Exerceu cargo de diretora adjunta e desenvolveu projetos pedagógicos facilitadores de aprendizagem. Atuou como Gerente de Ensino na Regional Metropolitana V e na inspeção escolar auxiliando na abertura de processos de escolas extintas e certificações de escolas públicas e particulares de Duque de Caxias.
    Foi Secretária Municipal de Educação de Duque de Caxias, com foco na implementação de políticas públicas de promoção da aprendizagem e também subsecretária de Ensino na cidade. Atualmente exerce a direção da Escola da Cultura RJ para auxiliar e capacitar agentes e fazedores de cultura em todo estado.