fbpx

Cultura Inclusiva nas Redes

Neste espaço você vai encontrar informações do edital Cultura Inclusiva nas Redes RJ, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) para premiar artistas com algum tipo de deficiência em todo território fluminense.

Para esta chamada pública, a quinta do Pacto Cultural RJ, pacote de fomento da Sececrj para apoiar a arte no estado, será destinado R$ 1,5 milhão para premiação de 300 produções no valor de R$ 5 mil por projeto.

O edital é voltado para artistas na modalidade pessoa física. As inscrições começam no dia 3 de dezembro e deverão ser realizadas através da plataforma Desenvolve Cultura.

Serão selecionadas produções culturais nas seguintes áreas: música, dança, teatro, circo, audiovisual, leitura e literatura, museu e memória, patrimônio cultural, artes plásticas e visuais, moda e gastronomia.

Para participar, além de ser uma pessoa com deficiência, é necessário ter mais de 18 anos, ser residente do Estado do Rio de Janeiro e ter ao menos um ano de atuação na área da cultura.

As inscrições serão gratuitas, pelo período de 45 dias corridos, e deverão ser realizadas das 18 horas do dia 3 de dezembro de 2021 até às 18 horas do dia 17 de janeiro de 2022.

Para ler a minuta do edital clique aqui.
Para ver a publicação em Diário Oficial clique aqui.
Anexo 2 – Edital Cultura Inclusiva nas Redes – clique aqui.

Perguntas Frequentes