fbpx

Rede Cultura Viva RJ

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) lançou o mapeamento REDE CULTURA VIVA RJ. A iniciativa faz parte das celebrações dos 20 anos da Política Nacional Cultura Viva e, no estado do Rio, terá investimento de R$ 25 milhões em 2024.

O Mapeamento está aberto (clique aqui) através da plataforma Desenvolve Cultura e foi desenvolvido pela Assessoria de Cultura e Sociedade.

CONSULTE AQUI OS ANEXOS DO MAPEAMENTO

O QUE É O MAPEAMENTO REDE CULTURA VIVA RJ?

O mapeamento consiste no diagnóstico das situações atuais dos integrantes da Rede Cultura Viva RJ, que engloba todos os Pontos de Cultura cadastrados no Estado do Rio de Janeiro. Esse chamamento visa também uma aproximação com as instituições para migrar toda essa rede para a plataforma Desenvolve Cultura, facilitando a coleta de dados para a criação de editais e outros tipos de mecanismos de fomento.

O levantamento destina-se a toda instituição ou coletivo, estabelecidos obrigatoriamente no Estado do Rio de Janeiro, já certificadas, e que compõem a Rede Cultura Viva. Atualmente, estima-se que hoje, a Rede tenha aproximadamente 440 instituições.

CALENDÁRIO

A plataforma de mapeamento deve ser acessada pelos seus representantes entre os dias 18 de junho e 31 de julho, no site http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura.

Perguntas Frequentes