fbpx

Fundo Estadual de Cultura mais perto de ser usado

Recurso será usado para fomentar produções nos municípios e pequenos artistas


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC) deu mais um passo para regulamentar a utilização do Fundo Estadual de Cultura (FEC). A pasta definiu as composições dos Comitês Gestor e Administrativo do Fundo. Os nomes dos integrantes foram publicados na edição de terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Com isso, foram respeitados mais dois passos para a operacionalização do FEC, após a sua regulamentação na última semana.

– A operacionalização do Fundo está cada vez mais próxima, respeitando aspectos legais e a participação da sociedade civil. Com mais esse avanço, em muito breve, iniciaremos a publicação de editais de fomento a prefeituras e de conteúdos digitais. Será um ganho para todo o estado do Rio – disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A SECEC contará com o recurso do Fundo para o incentivo à cultura fluminense, após 22 anos sem uso efetivo, desde sua criação. A regulamentação do FEC poderá auxiliar na busca por medidas para minimizar os impactos causados pela paralisação do setor de cultura em relação ao combate ao novo coronavírus. Desde o início do período de quarentena, a secretária e sua equipe estão dialogando com as lideranças e segmentos do setor para diagnosticar o efeito causado.