fbpx

EXPOMIS – Cultura, Educação e Memória

Esta é a página do edital #EXPOMIS, primeiro edital de Fomento da Fundação Museu da Imagem e do Som. A chamada pública é voltada para realização de projetos de exposição cultural e de circulação de exposições inspiradas no acervo do Museu da Imagem e do Som do estado do Rio de Janeiro.
O edital #EXPOMIS vai premiar financeiramente 7 (sete) projetos distribuídos nas CATEGORIAS: A – exposição na sede administrativa FMIS-Lapa e B – exposição de projetos para circulação no interior do estado, nos valores de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ou R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada categoria respectivamente.
São consideradas exposições culturais ação ou conjunto de ações ou obras artísticas que deverão ser, obrigatoriamente, desenvolvidas, produzidas orientadas a partir das coleções/acervo do Museu da Imagem e do Som, e também na interseção com um dos dois eixos temáticos: centenário da radio transmissão no Brasil ou Exposição Internacional do Centenário da Independência.
O edital #EXPOMIS segue a resolução do Sistema Estadual de Cultura (Lei n° 7035/2015) que determina a divisão de recursos para ações culturais por região. 40% dos projetos serão na capital (Rio de Janeiro) e o restante nas demais regiões administrativas do estado.
As inscrições do edital estão abertas a partir das 18h do dia 17 de dezembro no sistema #DesenvolveCultura com previsão de encerramento às 18h do dia 17 de janeiro.

Para mais detalhes leia o edital completo aqui.

Clique aqui para acessar o manual de inscrição do edital

Para realizar a sua inscrição.

Clique Aqui

Clique aqui para visualizar as perguntas frequentes – FAQ