fbpx

Retomada Cultural RJ 2

Neste espaço você encontra informações sobre o edital Retomada Cultural RJ 2, criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) através do programa Pacto Cultural RJ de Fomento à Arte.

O edital Retomada Cultural RJ 2 vai selecionar propostas artísticas de todos os segmentos culturais com investimento total de R$ 40 milhões para 800 projetos em todo estado do Rio de Janeiro divididos em duas categorias.

Na Categoria A serão aceitas ações presenciais de circulação de obras artísticas e produções culturais já produzidas, estreadas ou inéditas a serem realizadas no Estado do Rio de Janeiro; podendo ser circulação de espetáculos, apresentações, performances, shows, mostras, festivais, exposições, instalações, exibições e eventos.

Já a Categoria B será voltada para projetos relacionados ao Bicentenário da Independência do Brasil. Os projetos aceitos serão relacionados a criação, desenvolvimento, elaboração e produção de obras artísticas cuja temática faça referência histórica-social a data, desde que a   proposta faça menção a valores, fatos reais, momentos simbólicos, podendo ter conotação histórica ou de memória cultural, referente ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Fases – RETOMADA CULTURAL RJ

Proponentes do edital #RetomadaCulturalRJ2 já podem conferir o recurso da revisão documental dos projetos habilitados. A publicação do resultado foi realizada no Diário Oficial. Clique aqui para acessar o resultado.

Buscando transparência total no edital, a Comissão de Editais reavaliou a documentação de todos os 1919 projetos habilitados. Para manter a igualdade no processo, a #SececRJ optou por dividir as etapas em duas fases: documentação e nota.

Caso um projeto habilitado tenha sido inabilitado nessa nova fase, o proponente poderá dar entrada com recurso. A fase de recursos para documentação abrirá amanhã, dia 27, a partir das 9h, e vai até às 18h de terça-feira, dia 31. Após esse prazo, os recursos serão analisados e as notas atualizadas serão divulgadas.

Em caso de dúvidas sobre as novas etapas do edital, procure a #SececRJ através do e-mail retomadaculturalrj2@cultura.rj.gov.br

Sobre a revisão de projetos habilitados

A verificação visa uma nova análise das avaliações documentais e de nota de portfólio concedidas pelos pareceristas externos na chamada pública.

Todos os 1919 projetos habilitados no Retomada Cultural RJ 2 tiveram suas etapas e documentação revistas, visando total lisura do processo de seleção e ampla defesa de todos os projetos. A publicação da revisão do resultado você acompanha aqui.

Sobre o Retomada Cultural RJ 2

Todos os componentes da Comissão Técnica Permanente de Elaboração de Editais e Análise de Projetos Culturais do Fundo Estadual de Cultura (Comiseap) neste período estarão voltados para a nova análise dos contemplados.

Foram aceitas inscrições no edital Retomada Cultural RJ 2 pessoas jurídicas, de direito privado, podendo ser Microempreendedor Individual (MEI), estabelecidos no Estado do Rio de Janeiro, com objeto cultural explicitado nos seus atos constitutivos, diretamente responsável pela concepção, promoção e execução do projeto cultural, com efetiva existência e comprovada atuação na área cultural há pelo menos dois anos e que esteja regular adimplente com o Estado do Rio de Janeiro e a Sececrj.

O resultado final do edital Retomada Cultural RJ 2 está no ar. Você pode conferir o resulto aqui e no sistema Desenvolve Cultura.

RESULTADO FINAL – RETOMADA CULTURAL RJ 2

PARA LER O EDITAL CLIQUE AQUI.
Clique aqui para acessar o manual de inscrição do edital.
Cliquei no link para visualizar e fazer download do Anexo 02.
Listagem final – Projetos habilitados – clique aqui.
ERRATA – Listagem de projetos por nota – clique aqui.
RESULTADO FINAL – Retomada Cultural RJ 2 – clique aqui
Revisão do Resultado – Retomada Cultural RJ 2 – clique aqui.
Resultado da Revisão do Resultado – Retomada Cultural RJ 2 – clique aqui.

09/06 – Resultado dos Recursos de Revisão Documental e Resultado da Revisão de Seleção e Classificação: clique aqui.

27/06 – Resultado dos Recursos e Listagem Final de Selecionados e Classificados: clique aqui.

25/07 – Prorrogação do prazo para envio de documentação: clique aqui.

Resultado Preliminar – DOERJ 03/03/2022

DATAS DE ENVIO DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO

Perguntas Frequentes