Apresentação tem classificação livre e entrada gratuita
Uma experiência imersiva vai levar o público a conhecer “Seis Propostas para o Silêncio”. A apresentação fica em cartaz na Casa França-Brasil, Centro do Rio, de quinta a domingo, com entrada gratuita. A programação tem curta temporada e se encerra nesta semana. O evento é sujeito à lotação.
Seis Propostas para o Silêncio é um trabalho em que três intérpretes se relacionam com resíduos da natureza em exercícios de atenção e afeto. A apresentação acontece em um círculo, com o público dentro do espaço, compartilhando um ambiente com folhas, galhos e materiais recolhidos da natureza. O cruzamento de dança, performance, música, literatura e artes visuais durante 50 minutos convida o público para um mergulho dentro da calmaria do silêncio.
Além da apresentação, o projeto conta ainda com bate-papos após as sessões, que permitem aos participantes uma tomada de consciência de que podemos estar em um mundo acelerado sem perder o contato interno. “Essa condição depende de construirmos encontros e situações delicadas e potentes. É um trabalho acessível a todos, mas especialmente interessante a pessoas residentes em grandes centros urbanos, como o Rio de Janeiro”, explica a diretora da Casa França-Brasil, Tania Queiroz.
A Casa França-Brasil é um equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
Data: 2/03 e 3/03, às 15h; e 4/03 e 5/03, às 14h
Duração: 50 minutos
Classificação livre
Entrada gratuita
Endereço: Casa França-Brasil – Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, Rio de Janeiro
Argumento, instalação e direção geral: Paula Aguas
Assistência: Bruna Fiuza
Intérpretes criadores: Betina Guelmann, Paula Aguas e Toni Rodrigues
Direção de Arte: Thomaz Velho
Figurino: Paula Bohm
Fotos: Carol Pires
Arte gráfica: Gabi Jung
Produção: Ana Barros- Vaca Amarela – Educação e Arte
Apoio: CasaGira146