fbpx

SECEC faz prestação de contas de convênios com o governo federal

Em reunião de trabalho, foi garantida a ampliação de programa


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa apresentou nesta quarta-feira (05), em Brasília, uma prestação de contas sobre o andamento do programa “Cinema da Cidade” no Estado do Rio e demais convênios com o governo federal. O balanço foi mostrado pela secretária Danielle Barros em reunião de trabalho na Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

O Programa “Cinema da Cidade”, que levará complexos exibidores para as cidades de Cordeiro, São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Miracema e viabilizará a reforma do cinema de Bom Jardim, foi retomado pela SECEC após a recuperação do convênio assindo em 2011, de mais de R$ 18 milhões.

De acordo com a secretária, o diálogo com o governo federal permite a ampliação do programa em todo Estado do Rio, com um novo cinema em vista e a aquisição de equipamentos para salas existentes no estado.

“Estamos fazendo mais com menos recursos, respeitando contratos, recuperando convênios, e dialogando com o governo federal e as cidades. Isso possibilidade o avanço em projetos em todo território fluminense. Estamos em Brasília em busca de novos convênios e parcerias para a cultura do Estado”, afirma a secretária.

Obras do Cinema da Cidade

Obras de construção do complexo de exibição estão avançadas em Cordeiro, com previsão de entrega em setembro e mais de 60%.

O processo licitatório nas cidades de São Fidélis, Miracema, São Pedro e Bom Jardim estão também sendo concluídos.

“Este é um projeto incrível retomado pela cultura do Estado e estamos dando todas as condições para fortalecer a parceria do Governo Federal com o Estado do Rio e garantir investimento no setor cultural”, reforçou Gustavo Menina, Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Cultura.

Também participaram da reunião o subsecretário de Planejamento e Gestão da SECEC, Vítor Corrêa, e Rogério Paes, Gerente de Projetos da Secretaria Especial de Cultura.