fbpx

    O Convênio
    Tem por objeto dar início a implementação descentralizada do Programa Mais Cultura no Estado do Rio de Janeiro mediante realização do Projeto Piloto de Pontos de Cultura no seu território. Com primeiro Edital em 2008 e segundo Edital em 2014, o referido Convênio teve como objeto a implantação de 220 Pontos de Cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    A Gerência
    A Gerência dos Pontos de Cultura surgiu a partir do Convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura, com intuito de cuidar, organizar e realizar todas as tramitações dos Pontos de Cultura.

    COMUNICADO OFICIAL - PONTOS DE CULTURA

    Nos últimos meses, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), através da Subsecretaria de Planejamento e Gestão, está mobilizada em regularizar as pendências do Convênio dos Pontos de Cultura

    Em esforço conjunto da Pasta e fazedores de cultura para regularização do grande passivo deixado, a Sececrj conseguiu junto ao Ministério do Turismo a extensão do prazo, que venceria no último dia 30 de junho, para o dia 30 de setembro. Porém, sem a possibilidade de novos pagamentos, mas sim, regularização do passivo das prestações de contas.

    Neste momento a Secretaria precisa do apoio e mobilização de todos os pontos, ponteiros e convenentes de Ponto de Cultura do Estado do Rio para que sejam enviados os relatórios de cumprimento do objetivo e prestação de contas das entidades.

    As Instituições podem fazer contato através do telefone 2216-8500, ramal 231 (Gerência) e 221 (Coordenadoria de Prestação de Contas), ou pelos e-mails pontodecultura@cultura.rj.gov.br (Gerência) e cpc@cultura.rj.gov.br (Coordenadoria de Prestação de Contas).

    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa segue de portas abertas ao diálogo com os Pontos para tirar dúvidas e auxiliar na execução dos relatórios.

    Apresentação dos Pontos de Cultura clique aqui.

    Relação de Pontos de Cultura no DOERJ clique aqui.

  • Prezado(a),
    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em nome da Secretária Daniele Barros, convida as Instituições conveniadas na Rede Estadual de Pontos de Cultura para o evento – Ligando Os Pontos – de fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva no estado do Rio de Janeiro.

    O encontro será realizado na segunda-feira (30/08/21), as 10h30 no Teatro da Biblioteca Parque Estadual, situado na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro – Rio de Janeiro – RJ. E será fechado aos conveniados da Rede Estadual de Pontos de Cultura, não cabendo repassar o convite a outros possíveis interessados.

    A confirmação da presença será feita mediante preenchimento do formulário abaixo, sendo obrigatória a inscrição para quem for participar de forma presencial e online. O encontro é fechado aos Pontos conveniados da Rede Estadual de Pontos de Cultura e suas equipes, que também precisam realizar a inscrição.

  • Link de inscrição:
    https://forms.gle/x5G6btK3piaaouDDA

  • Na parte da tarde, à partir das 14 horas, nos Laboratórios 1 e 2, os setores farão atendimentos aos Pontos de Cultura conveniados com dúvidas e trâmites referentes à Prestação de Contas.

    O evento Ligando os Pontos segue todos os protocolos contra a COVID-19. Reiteramos que as vagas presenciais são limitadas e o evento será realizado de forma híbrida (presencial e online).

    Faça sua inscrição!

  • Em caso de dúvidas, envie um e-mail para:
    pontodecultura@cultura.rj.gov.br

  • Acompanhem nossas redes:

    https://www.facebook.com/sececrj/
    https://www.youtube.com/user/CulturaRJ
    https://www.instagram.com/sececrj/?hl=pt-br

    Contamos com a sua participação!

    #SececRJ #GovRJ #CulturaViVaRJ

  • Evento: Ligando os pontos, encontro da rede estadual de pontos de cultura.

  • Cadastramento Cultura Viva

    Manual de cadastramento Cultura Viva clique aqui