fbpx

    O Convênio
    Tem por objeto dar início a implementação descentralizada do Programa Mais Cultura no Estado do Rio de Janeiro mediante realização do Projeto Piloto de Pontos de Cultura no seu território. Com primeiro Edital em 2008 e segundo Edital em 2014, o referido Convênio teve como objeto a implantação de 220 Pontos de Cultura em todo o Estado do Rio de Janeiro.

    A Gerência
    A Gerência dos Pontos de Cultura surgiu a partir do Convênio firmado entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado de Cultura, com intuito de cuidar, organizar e realizar todas as tramitações dos Pontos de Cultura.

  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTAS:
    A prestação de contas dos Pontos de Cultura precisa ser apresentada através do e-mail pontodecultura@cultura.rj.gov.br e deve conter os documentos listados na Instrução Normativa AGE N.º 45 de 22 de março de 2018. Os modelos dos documentos estão presentes nos anexos da instrução normativa.

    Print página AGE Fazenda

    Para acesso à Instrução Normativa AGE N.º 45 de 22 de março de 2018 onde os anexos se encontram ao final da página como na imagem acima clique aqui.

    COMUNICADO OFICIAL - PONTOS DE CULTURA

    Nos últimos meses, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj), através da Subsecretaria de Planejamento e Gestão, está mobilizada em regularizar as pendências do Convênio dos Pontos de Cultura.

    Em esforço conjunto da Pasta e fazedores de cultura para regularização do grande passivo deixado, a Sececrj conseguiu junto ao Ministério do Turismo a extensão do prazo, que venceria no último dia 30 de junho, para o dia 30 de setembro e posteriormente prorrogado para 26 de dezembro de 2021. Porém, sem a possibilidade de novos pagamentos, mas sim, regularização do passivo das prestações de contas.

    Neste momento a Secretaria precisa do apoio e mobilização de todos os pontos, ponteiros e convenentes de Ponto de Cultura do Estado do Rio para que sejam enviados os relatórios de cumprimento do objetivo e prestação de contas das entidades.

    As Instituições podem fazer contato através do telefone 2216-8500, ramal 199 (Gerência) e 221 (Coordenadoria de Prestação de Contas), ou pelos e-mails pontodecultura@cultura.rj.gov.br (Gerência) e cpc@cultura.rj.gov.br (Coordenadoria de Prestação de Contas).

    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa segue de portas abertas ao diálogo com os Pontos para tirar dúvidas e auxiliar na execução dos relatórios.

    Apresentação dos Pontos de Cultura clique aqui.

    Relação de Pontos de Cultura no DOERJ clique aqui.

    Última convocação aos Pontos de Cultura que não entregaram prestação de contas e Chamada aos diligenciados no DOERJ clique aqui

  • Evento Ligando os pontos (30/08)

    Prezado(a),
    A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em nome da Secretária Daniele Barros, convida as Instituições conveniadas na Rede Estadual de Pontos de Cultura para o evento – Ligando Os Pontos – de fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva no estado do Rio de Janeiro.

    O encontro será realizado na segunda-feira (30/08/21), as 10h30 no Teatro da Biblioteca Parque Estadual, situado na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro – Rio de Janeiro – RJ. E será fechado aos conveniados da Rede Estadual de Pontos de Cultura, não cabendo repassar o convite a outros possíveis interessados.

    A confirmação da presença será feita mediante preenchimento do formulário abaixo, sendo obrigatória a inscrição para quem for participar de forma presencial e online. O encontro é fechado aos Pontos conveniados da Rede Estadual de Pontos de Cultura e suas equipes, que também precisam realizar a inscrição.

    Link de inscrição:
    https://forms.gle/x5G6btK3piaaouDDA

    Na parte da tarde, à partir das 14 horas, nos Laboratórios 1 e 2, os setores farão atendimentos aos Pontos de Cultura conveniados com dúvidas e trâmites referentes à Prestação de Contas.

    O evento Ligando os Pontos segue todos os protocolos contra a COVID-19. Reiteramos que as vagas presenciais são limitadas e o evento será realizado de forma híbrida (presencial e online).

    Faça sua inscrição!

    Em caso de dúvidas, envie um e-mail para:
    pontodecultura@cultura.rj.gov.br

    Acompanhem nossas redes:

    https://www.facebook.com/sececrj/
    https://www.youtube.com/user/CulturaRJ
    https://www.instagram.com/sececrj/?hl=pt-br

    Contamos com a sua participação!

    #SececRJ #GovRJ #CulturaViVaRJ

    Evento: Ligando os pontos, encontro da rede estadual de pontos de cultura.

  • Cadastramento Cultura Viva

    Manual de cadastramento Cultura Viva clique aqui