Organizado em tempo recorde, show dia 19 de maio, no Imperator, terá bilheteria destinada às vítimas da tragédia no RS

Line-up alia gêneros e gerações. Estão confirmados DiBob, Fogo e Paixão e Uns e Outros

Em prol do Rio Grande do Sul, o Instituto Burburinho Cultural e a Vila Musical se engajam à campanha “Cultura de Mãos Dadas”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) e RioSolidário. A organização do evento foi realizada em tempo recorde para reunir os artistas que estão no show beneficente domingo, dia 19 de maio, no Centro Cultural João Nogueira Imperator, Méier. Com uma line-up diversificada, a casa abre às 15h.

O Imperator vai receber nomes como DiBob, Uns e Outros e El Efecto. Toda a renda arrecadada será destinada à compra de mantimentos. “Tivemos menos de 10 dias para convidar os artistas, todos querendo ajudar. No Instituto Burburinho Cultural estamos envolvidos com os preparativos em tempo integral. Nós doamos nosso trabalho. Essa é a primeira ação social em que nos engajamos”, afirma Priscila Seixas, Presidente do Instituto Burburinho Cultural.

A banda de rock alternativo, Uns e Outros, marcará presença no evento

Músico, produtor e gestor da Vila Musical, Rafael Galhardo destaca: “Como artista e produtor, viajo muito para o Rio Grande do Sul. A cultura e a arte têm a ver com celebração, mas também com ajuda humanitária. A sociedade pode se mobilizar cada vez mais. Esse projeto é o primeiro que vamos fazer para ajudar a levantar o RS. Vamos mandar recursos materiais e também afeto, tudo importa agora”, completa.

A banda DiBob será a atração principal da noite

Line-up completa

15h às 15h40: Vem cá minha flor
16h às 16h40: Fogo e Paixão
17h às 17h40: Amigos da Onça
18h às 18h40: Diabo Verde
19h às 19h40: Uns e Outros
20h às 20h40: El Efecto
21h às 21h45: Dibob

Público poderá viver um pouco do carnaval carioca com o Fogo e Paixão

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Rio de Janeiro – RJ
Início do Evento: 15h
Classificação: Livre

Ingressos
Inteira: R$ 70
Meia: R$ 35
Meia solidária: R$ 30 e um quilo de alimento

Link para compra: https://showpass.com.br/comprar/1385/show-cultura-de-maos-dadas

Campanha Cultura de Mãos Dadas

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) e o RioSolidario estão disponibilizando diversos pontos de coleta  para arrecadação dos seguintes mantimentos: alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.

“Precisamos nos mobilizar para ajudar os nossos irmãos gaúchos. Beneficiários da cultura, proponentes, artistas e população: convoco todos para que se juntem a essa ação coletiva e contribuam com a causa. Vamos mostrar a nossa fraternidade e solidariedade neste momento de tanta necessidade”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Entre os pontos de coleta de doações estão o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ), na Cinelândia; o Parque Lage, no Jardim Botânico; o Teatro Nova Iguaçu, no Caonze; e o Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier. Este último contará com uma doação do cantor Diogo Nogueira, além de ações conjuntas com o Clube do Samba. Toda a logística será realizada pelo RioSolidario, que ficará responsável por realizar a entrega dos produtos arrecadados às autoridades do Rio Grande do Sul.

Data e horário para doação: segunda a sexta-feira, de 10h às 18h (TMRJ); todos os dias, das 13h às 20h (Imperator); todos os dias, das 10h às 17h (Parque Lage).

Endereços
TMRJ: Praça Floriano, S/N – Centro