Contribuições serão usadas para garantir a programação cultural e divulgar o acervo com mais de 300 mil peças
Está na reta final o financiamento coletivo (benfeitoria.com/misrj) lançado pelo Museu da Imagem e do Som para reativar sua programação para 2019 nas sedes da Praça XV (Praça Luiz Souza Dantas, 01) e Lapa (Rua Visconde de Maranguape, 15). A proposta é arrecadar, até o dia 30 de maio, R$ 40 mil para permitir que o público do Rio de Janeiro tenha acesso à sua própria história.
A vaquinha virtual terá os recursos direcionados para exposições, seminários, oficinas, sessões de cinema e rodas de samba. Esses eventos irão colaborar na divulgação do acervo do MIS, primeiro museu a valorizar a MPB e dono do maior acervo audiovisual do estado. Só de Depoimentos para a Posteridade são mais de mil, de personalidades da música, literatura, cinema e artes plásticas. O Museu tem sob a sua responsabilidade a coleção da Rádio Nacional, a do fotógrafo Augusto Malta e mais 30 coleções particulares.
As doações começam em R$ 10 e dão direito a recompensas como bottons, blusas, bolsas, canecas, ingressos e ímãs. Quem contribuir com R$ 10 mil poderá dar nome a uma sala de pesquisa do Museu da Imagem e do Som. Se for uma empresa, terá a chance de ter sua logo e marca atreladas à programação de qualidade do MIS. A meta é tudo ou nada: se os R$ 40 mil não forem atingidos até o dia 30, todos receberão o dinheiro de volta. Apoie a arte popular, contribua e compartilhe em suas redes sociais.
Serviço:
Campanha: Programação Cultural 2019
Período da campanha: até 30 de maio
Link para doações: benfeitoria.com/misrj
Contatos: (21) 2332-9499/comunicacaomisrj@gmail.com