Mart’nália realiza show em Manguinhos nesta sexta-feira

Apresentação será gratuita e aberta ao público

O samba vai tomar conta da Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM), em Benfica – Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira (10/06), às 19h, a cantora e compositora Mart’nália realiza apresentação gratuita e aberta ao público. No repertório, a artista vai interpretar músicas dos álbuns “Sou assim até mudar” e “Mart’nália canta Vinícius de Moraes”.

A ação faz parte do projeto Parque de Ideias, do programa Cidade Integrada, e tem patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Cantar dentro da comunidade é meio que estar dentro de casa, estar em família. É ótimo poder me apresentar para o povo, em um local que respira o samba, ainda mais agora neste momento que estamos retornando aos palcos e com a possibilidade de público novamente”, afirma Mart’nália.

Mart’nália realiza show em Manguinhos nesta sexta-feira

De acordo com a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o objetivo do Parque de Ideias é atrair a população para os equipamentos públicos, democratizando e aproximando o acesso às atividades culturais.

“Temos hoje as Bibliotecas Parque reabertas, já cumprindo um importante papel social na vida das pessoas da região onde estão instaladas. Agora, com o Parque de Ideias, temos esta atuação ampliada, com garantia do crescimento da cadeia produtiva, artística e da economia fluminense. Ter as nossas bibliotecas como palco para este projeto é um marco de aproximação entre os equipamentos públicos e a população, e consolida a vocação desses espaços como ambientes de encontro”, destaca a secretária da pasta, Danielle Barros.

Parque de Ideias – Programação de junho

Em junho, a agenda do Parque de Ideias vai proporcionar um bate-papo com Fabrício Carpinejar, na Biblioteca Parque Estadual; show de Rico Dalasam, também na BPE; e show de Jéssica Ellen, na Biblioteca Parque da Rocinha.

O projeto também vai trabalhar com o segmento educativo, promovendo oficinas, cursos livres e programas de formação cultural-profissional nas três bibliotecas. O público poderá contar com opções para técnico de som, criação de quadrinhos, empreendedorismo e escritas performáticas. Para participar, a pessoa interessada deve realizar inscrição pelo instagram, no @parque_de_ideias.

Bate-papo Ilustre Leitor com Fabrício Carpinejar, dia 21/06, às 17h, na BPE
Show de Rico Dalasam, dia 22/06, às 17h, na BPE