A UNIperiferias (Universidade Internacional das Periferias) realiza a 1ª Edição do “Festival Periferia tem Potência”, evento literário com dois lançamentos: Editora EDUNIperiferias e a edição nº 4 da Revista Periferias.
O Festival começou na terça, dia 17 de dezembro, no Galpão Bela Maré e vai seguir com a programação na Biblioteca Parque Estadual, no dia 19, a partir das 18h30.
EDUNIperiferias é a editora responsável pela Revista e livros publicados pela UNIperiferias. A Revista lança a 4ª edição durante o Festival: “Escolas públicas: potências e desafios”.
O exemplar valoriza as ricas experiências que caracterizam incontáveis instituições escolares públicas da educação básica. As edições anteriores foram: “Experiências alternativas”, “Democracia e periferia”, “O paradigma da potência”.
O Festival apresenta ainda o livro “Favela: alegria e dor na cidade – volume 2”, de Jailson de Souza e Silva e Jorge Luiz Barbosa, juntamente com três obras da editora: “Macumba”, de Rodrigo Santos, “Clíris – Carolina Maria de Jesus – Poemas recolhidos” e “A poesia falada invade a cena em Sobral, Ceará” – os dois últimos organizados por Ary Pimentel.
Durante o evento, acontecerá uma mesa- redonda da EDUNIperiferias com Jaílson de Sousa e Silva e Jorge Barbosa (Editores), Rodrigo Santos (“Macumba”) e Pedro Gerolimich (superintendente de leitura BPE) – Mediação: Patrícia Santos
Serviço:
Festival Periferia Tem Potência
Lançamento Edição nº 4 da Revista Periferias / EDUNIperiferias Editora
Local: Biblioteca Parque Estadual – Casa da Literatura
Endereço: Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro
Dia: 19 de dezembro
Horário: 18h30
Realização: UNIperiferias
Apoio: Observatório de Favelas
Ingresso: gratuito
Classificação: Livre