Theatro Municipal abre programação com concerto de Sondra Radvanovsky

Soprano abre a “Série Grandes Vozes” 2020 acompanhado pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, sob a regência do maestro Ira Levin

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o seu concerto de abertura da programação de 2020 com o célebre soprano, internacionalmente reconhecido, Sondra Radvanovsky na “Série Grandes Vozes”, dia 13 de março, às 20h. A apresentação abre o segundo ano de um dos maiores destaques artísticos de 2019. O Theatro Municipal é um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Considerada pela crítica internacional uma das maiores cantoras líricas da atualidade, Sondra Radvanovsky já havia encantado o público fluminense em 2012, quando se apresentou na ópera Tosca, conquistando uma legião de novos fãs para a ópera e para o Theatro Municipal.

concerto de Sondra Radvanovsky

Sondra já se apresentou nas principais casas de ópera do mundo, incluindo a Royal Opera House de Londres, o Teatro Alla Scala, Opera Nacional de Paris, Opera Nacional de Munique, Opera de Berlim, Barcelona, Madri, Zürich, Japão e claro, Metropolitan Opera House, em Nova York, onde deu voz às três rainhas de Donizetti, com enorme sucesso.

Theatro Municipal terá quatro apresentações na “Série Grandes Vozes”

Parte da temporada 2020 do Theatro Municipal, a “Série Grandes Vozes” presenteia o público com as apresentações de quatro grandes estrelas internacionais da ópera. Além de Sondra Radvanovsky, o jovem soprano Pretty Yende da África do Sul, o mais famoso soprano da Itália, Maria Agresta, e o célebre mezzo soprano Anita Rachvelishvili da Geórgia, virão à Cidade Maravilhosa.

O projeto Grandes Vozes no Rio de Janeiro já impactou e investiu em mais de 1.000 crianças e adolescentes que vivem em comunidades carentes do Rio, e dará continuidade às ações de caráter sociocultural, com apresentações gratuitas e abertas ao público, em Escolas Municipais cariocas e equipamentos da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado. Todos os artistas irão oferecer Master Classes gratuitas para jovens cantores líricos brasileiros.

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, S/N, Centro. Garanta já os seus ingressos para a “Série Grandes Vozes”.