fbpx

SECEC terá estande próprio na XIX Bienal do Livro

Casa da Literatura terá agenda repleta de debates, lançamento de livros e intervenções culturais


A Casa da Literatura será o ponto de encontro de escritores, poetas, professores, quadrinistas, contadores de histórias, jornalistas e fãs em geral da linguagem escrita na XIX Bienal do Livro, de 30 de agosto a 8 de setembro, no Pavilhão Laranja do Riocentro.

No espaço público da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a agenda de programação abrangerá a presença tanto de personagens de trajetória  consolidada como o cineasta Cacá Diegues, o jornalista Zuenir Ventura, a atriz e cineasta Ítalla Nandi, o ex-presidente da Academia Brasileira de Letras Domício Proença, o fundador do Instituto Cravo Albin, Ricardo Cravo Albin, e a escritora Marina Colasanti, quanto de talentos em ascensão como  o quadrinista Luciano Cunha, criador de O Doutrinador, os jovens poetas do Colégio Estadual André Maurois e crianças que estão se lançando como inspiradas autoras.

SECEC levará 40 mil alunos da rede pública estadual ao maior evento literário do Brasil

Por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Educação, a SECEC irá proporcionar ingressos gratuitos a mil escolas públicas do Rio, para que levem 40 mil crianças à Bienal, com transporte em ônibus garantido. Cada criança irá receber um voucher de R$50 para adquirir o livro de sua preferência. Cinco mil ingressos ainda serão cedidos para que professores possam participar do evento.  O recorde de crianças que foram à Bienal do Livro, levadas pelo Governo do Estado, até agora, tinha sido de 11 mil estudantes.