fbpx

RioMarket 2019 traz à tona debates sobre o mercado audiovisual

Os seminários levaram ao público o que há de mais atual em relação aos assuntos pertinentes ao mercado


Na última semana, profissionais de toda a cadeia produtiva do audiovisual ministraram workshops e seminários, além de participarem de debates e rodadas de negócios no Rio Othon Palace, em Copacabana. 

O RioMarket é a área de negócios do Festival do Rio, patrocinado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais conceituados e novos produtores, proporcionando oportunidades de negócios e capacitação para todos os agentes do mercado.

Diretores, produtores, roteiristas, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual debateram temas como: tendências do mercado, lesgislação, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento, entre outros.

Foto: Divulgação

Iniciativa inédita

O CTAv (Centro Técnico Audiovisual), a Naymar, LinkDigital Filmes e SECEC receberam na sexta-feira, 13, em uma iniciativa inédita, projetos de longa e curta metragem, documentários e ficção, nacionais e internacionais a serem apoiados com diversos serviços na realização das obras.

Nesta parceria, o CTAv entra com equipamentos de captação, cópia DCP e cópia legendada; a Naymar com iluminação e maquinária cinematográfica; a Link Digital Filmes com a correção de cor profissional e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado disponibilizará o estúdio para gravação de voz/instrumentos/trilha, bem como o apoio através da Rio Office Film Commission para disponibilizar espaços que sirvam de locação para as gravações dos projetos selecionados.

Está a uma parceria única no Brasil. Na oportunidade foram recebidos 07 projetos cinematográficos e em breve serão anunciados os selecionados.