fbpx

Escola Villa-Lobos abre inscrições para cursos livres grátis de música

Ao todo, são 664 vagas oferecidas para oficinas de Bateria, Percussão, Trombone, Leitura Rítmica para Bateria e Percussão Brasileira


A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre inscrições para três cursos livres gratuitos. Ao todo são, 664 vagas, sendo 600 (seiscentas) vagas para o Oficina de Percussão Brasileira, 44 (quarenta e quatro) vagas para o Curso de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão, e 20 (vinte) vagas para Oficina de Trombone para Bloco de Carnaval.

As inscrições são online e vão até o dia 02 de setembro de 2019.

Confira os detalhes de cada curso abaixo, incluindo os procedimentos de inscrição:

Oficina de Percussão Brasileira

O Curso Especial de Percussão Brasileira tem como finalidade transmitir os conceitos básicos para candidatos que nunca tiveram contato com a percussão ou para aqueles que possuem noções básicas e que desejam aperfeiçoamento de técnicas, com abordagem de conteúdos como postura, timbres, afinação e manuseio básicos como samba, bossa nova, baião, maracatu e xote.

Professor: Mestre Riko

Inscreva-se

Oficina de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão

O Curso de Técnica e Leitura Rítmica para Bateria e Percussão é destinado a bateristas e percussionistas que tenham como objetivo aprender a técnica básica de caixa e de leitura rítmica. A parte técnica abrande as diferentes pegadas, tipos de toques, baqueteamento, acentuação, rulo e rudimentos. Na parte de leitura rítmica, o aluno irá estudar os compassos simples, compostos e mistos, mudança de compassos, modulação métrica e polirritmia.

Professor: Guilherme Gonçalves

Inscreva-se

Oficina de Trombone para Blocos de Carnaval

O Curso Especial de Trombone para Blocos de Carnaval tem como finalidade introduzir o iniciante do instrumento, por meio da prática de músicas comumente tocadas em blocos de carnaval e sua execução, tendo como material principal tradicionais marchinhas.

Professor: Paulo Prado

Inscreva-se

Skip to content