fbpx

#CulturaPresenteNasRedes é destaque na Cultura do Estado


Primeiro edital com uso do Fundo Estadual de Cultura (FEC), o #CulturaPresenteNasRedes segue fazendo sucesso nas plataformas digitais. Como forma de facilitar a busca por conteúdos culturais inéditos, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) lançou, nesta sexta-feira (26), a listagem das redes das produções vencedoras em seu site.

O conteúdo pode ser acessado clicando aqui e nele você encontra informações sobre os projetos vencedores, como região de atuação, cidade, linha artística e também o canal das redes onde o conteúdo foi apresentado.

#CulturaPresenteNasRedes
CulturaPresenteNasRedes

Estamos criando maneiras de aproximar a população dos mais variados conteúdos artísticos produzidos pelos nossos contemplados. Este é um edital especial, que socorreu a cadeia produtiva da cultura e marcou a retomada do fomento estadual para o setor, por isso nós temos dado todo apoio aos vencedores

afirmou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Investimento do #CulturaPresenteNasRedes

O Cultura Presente nas Redes recebeu 6.149 inscrições de todas as regiões do estado. Cada produção recebeu R$ 2,5 mil, um investimento total de R$ 3,750 milhões. A ação só foi possível após a regulamentação do uso dos recursos do Fundo Estadual de Cultura, que estava sem ser usado há mais de 20 anos. Há projetos nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares.

As ações culturais com mais produções inscritas foram música (30%), audiovisual (18%) e teatro (16%). Das regiões, se destacaram mais a Capital e as Regiões Metropolitanas II (Baixada Fluminense) e III (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá). Já nos eixos, manifestações artísticas e conteúdos audiovisuais foram os mais procurados.

Saiba mais sobre as produções culturais nas redes acessando a hashtag #CulturaPresenteNasRedes. Veja aqui a listagem completa dos contemplados.