fbpx

BPE oferece bolsas para cursos de cinema


A Biblioteca Parque Estadual (BPE) vai receber dois cursos de cinema nos meses de março e abril. O Bússola Brasil Capacitação Audiovisual, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), vai oferecer dois cursos: Roteiro e Direção conjugada à montagem, malha sonora e fotografia e o de Gestão – Propriedade Intelectual, Regulação, Gestão Empresarial e Estruturação de Negócios Audiovisuais. Na parceria com a Panela Filmes, organizadora do curso, serão oferecidas 10 bolsas de 100% para o público geral.   

A seleção para as vagas será feita através de uma inscrição pelo link. O envio deve ser feito até segunda-feira, dia 2 de março, às 18h. O resultado estará disponível no site da SECEC na terça às 13h. 

Os cursos de cinema começam na quarta-feira, dia 4 de março, com aula inaugural com a presença da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros; do diretor da Ancine, Alex Braga; do diretor da Rio Filme, Cesar Miranda; do sócio diretor da Panela Filmes, Fábio Campos; e do coordenador acadêmico dos cursos, Petrus Barreto. 

As aulas serão realizadas todos os sábados de março e abril e as palestras toda quarta. Saiba todas as informações sobre o curso, professores e inscrições!