fbpx

Theatro Municipal lança campanha #AulaEmCasa


O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) segue movimentando suas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, foi lançada a campanha #AulaEmCasa, com aulas online gratuitas ministradas por profissionais do equipamento, que faz parte da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O encontro acontece uma vez por semana, sempre no instagram @theatromunicipalrj. A iniciativa se soma à campanha #CulturaEmCasa, onde os artistas mostram trechos de ensaios feitos em suas residências e às lives (transmissões ao vivo) do #Theatro Municipal Palco Livre.  

O primeiro capítulo foi disponibilizado na plataforma na segunda-feira (15). Para começar, o diretor Artístico da Cia de Ballet da Escola Maria Olenewa (BEMO) e Maitre do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Jorge Teixeira, e a fisioterapeuta do Ballet do Theatro Municipal RJ, Roberta Lomenha. Eles abordam as dores cotidianas de um indivíduo não atleta. Entre os tópicos estão as curiosidades do funcionamento do corpo humano, os benefícios do movimento, os exercícios que previnem dores corporais e dicas do que fazer para prevenir e melhorar a dor.   

Theatro Municipal

Visita guiada 

Além das ações em suas redes sociais, o Theatro Municipal também disponibilizou um tour virtual em seu site oficial. A câmera é o visitante. O percurso é comandado pela mediadora Diana Fagundes que trabalha no TMRJ desde 2018. É a mesma guia que integra a equipe da visita presencial. O tour virtual começa pelo Salão Assyrio, depois segue para a sala de espetáculos, escadaria e hall de entrada, em seguida para o foyer do Balcão Nobre e finaliza em uma das varandas laterais da Avenida Rio Branco. 

O local recebe uma visita guiada presencial – paralisada por causa da pandemia da Covid-19 – com com média de 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.