Theatro Municipal abriga ponto de vacinação

A vacinação será ao som de música de concerto

Primeiro dia de vacinação no Thetro Municipal. Crédito: Gui Maia/SECECRJ

O dia começou agitado, nesta quinta-feira (27), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O novo ponto de vacinação (PV) contra a Covid-19, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria Municipal de Saúde, foi aberto para funcionamento às 8h, com entrada pela lateral do prédio, atendendo a população conforme calendário de vacinação. Seguindo todos os protocolos sanitários de segurança, o grupo Camerata Vila, formado há três anos por jovens moradores do Morro dos Macacos que integram o projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), apresentou um repertório erudito e popular, emocionando quem esteve por lá.

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, elogiou a iniciativa. “Temos que dar todo o incentivo à vacinação, pois é o único caminho viável que temos para vencermos a pandemia. O setor cultural sofreu muito com esse problema e está dando sua contribuição para voltarmos a ter plateias lotadas novamente”, declarou a secretária.

O novo Posto de Vacinação abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E o mais agradável de tudo. A pessoa será vacinada ouvindo música de concerto que o Theatro disponibiliza durante o horário de funcionamento.