fbpx

Terceira edição da “Vila Encantada de Natal” chega a 10 municípios do Rio de Janeiro


Vila Encantada de Natal

No dia 11 de dezembro (quarta-feira) chega ao Rio de Janeiro a terceira edição do evento itinerante de Natal mais amado do estado, a Vila Encantada de Natal – www.vilaencantadadenatal.com.br.

Apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Vila Encantada de Natal vem conquistando mais e mais pessoas de todas as idades.

Este ano, o evento vai passar por dez municípios do estado com uma programação ainda maior, com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto & coral, espetáculo teatral e cinema.

Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, o evento produz muita magia para tocar os corações dos moradores dos 10 municípios que receberão a Vila Encantada de Natal.

A programação resgata a tradição natalina e os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade, a esperança.

O projeto será apresentado nas cidades de Campos de Goytacases (11/12, 4af), Macaé (12/12, 5af), Cabo Frio (13/12, 6af), Rio Bonito (14/12, sáb), Maricá (15/12, dom), Silva Jardim (16/12, 2af), São Gonçalo (17/12, 3af), Petrópolis (18/12, 4af), Resende (20/12, 6af) e Duque de Caxias (21/12, sáb). A entrada é gratuita.

A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade.

E para compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a programação na cidade começa a partir das 9 da manhã e conta com as oficinas de canto & coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável.

Ano passado, foi recolhida meia tonelada de material pet, através do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também comanda as oficinas.

Os participantes da oficina de canto & coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal.

Para participar das oficinas de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, é só chegar cedo para garantir o seu lugar.

Na parte da tarde, a programação inicia com um Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina”, que emociona o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges).

O espetáculo conta com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala.

O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

O projeto Vila Encantada de Natal chega ao seu quinto ano de existência e já passou pelo Ceará, Goiás e aterrissou no Rio de Janeiro no ano de 2017.

Idealizado e produzido pela Universus, conta com o patrocínio da Enel e do Governo do Estado do RJ, Secretaria de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de incentivo à Cultura. Conta também com o apoio cultural da Inter TV e das Prefeituras das cidades.