fbpx

#TechRJ: encontro na BPE discutiu soluções inovadoras para o Governo

Secretarias estaduais apresentaram demandas a serem resolvidas com uso da tecnologia


Representantes das 23 secretarias estaduais que compõem o Governo do Estado do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta terça, dia 31 de julho, das 9h às 18h, na Biblioteca Parque Estadual, num encontro decisivo para a resolução de ações governamentais e políticas públicas.

O evento “Tecnologia e soluções inovadoras para o Governo” teve como foco identificar três demandas de cada uma das 23 secretarias, das quais uma será escolhida pelo Comitê de Prioridade RJ da FAPERJ para futura implementação da sua resolução, por meio da tecnologia.

Palestrantes da #TechRJ 2019

O objetivo foi promover a discussão de soluções criativas para ações governamentais e políticas públicas, que visem melhorar seus serviços aos clientes, isto é, os cidadãos fluminenses, e incentivar um ambiente de trabalho nas secretarias que opere continuamente com esse olhar.

Promotor de Justiça Octávio Paulo Neto em palestra na #TechRJ 2019

O foco das discussões tomou como base os “oito princípios inegociáveis do Governo do Estado do Rio de Janeiro”, a saber: tolerância zero à corrupção; planejamento das ações para os 18 milhões de fluminenses; construir, hoje, o Estado para as futuras gerações; inovação na gestão pública; segurança pública e jurídica; compromisso com o cidadão; capacidade fiscal com diversidade de receitas; e educação plena e integral, com disciplina e inovação tecnológica.

Foram apresentados cases de sucesso relacionados às temáticas propostas, como fonte de inspiração.

O evento #TechRJ foi uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SECEC), e teve como parceiros a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), a Biblioteca Parque Estadual, StartupRio e Rio Criativo.

Cerca de 250 pessoas participaram da reunião, entre representantes de todas as secretarias, gestores públicos em todo o Estado, mentores da UERJ para acompanhar as atividades, assim como startups e projetos da UERJ, Startup Rio, e Rio Criativo com propostas nas áreas de atuação alinhadas aos temas do evento.

Skip to content