fbpx

Grande nome do Theatro Municipal participa de ação social com crianças 

Cantora lírica americana vem ao Brasil para única apresentação no Theatro Municipal e canta com crianças no Parque Lage e Cristo


Aos pés do Cristo Redentor, uma estrela internacional da música lírica que vai se apresentar no Theatro Municipal do Rio e 50 alunos da rede pública de ensino. Nesta quarta-feira (11), um dos principais pontos turísticos do mundo foi palco do encontro que uniu a soprano Sondra Radvanovsky — atração do Theatro Municipal na sexta-feira (13) — com crianças e adolescentes do Programa Orquestra na Escola. Antes, a americana comandou uma aula de música com os estudantes no Parque Lage, um equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC).

O evento faz parte da abertura da temporada 2020 da “Série Grandes Vozes”. Além da apresentação com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, os cantores participam de ações com a comunidade em pontos turísticos da cidade. A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, acompanhou o evento desta quarta e ressaltou a importância da aproximação dos grandes nomes que se apresentam no Theatro — equipamento da SECEC — com os alunos da rede pública.

— É muito interessante presenciar a vontade de aprender dessas crianças. A música já faz parte da vida delas desde muito pequenos. Nosso objetivo é democratizar cada vez mais a cultura para todo o cidadão fluminense. Levamos o coral do Theatro Municipal para uma apresentação na Central neste mês e agora estamos acompanhando a união desses estudantes com um grande nome que vai se apresentar no Theatro — disse Danielle Barros.

Crianças eufóricas com a oportunidade 

No Parque Lage e Cristo, a euforia das crianças era visível. Todos são estudantes de escolas no Alemão e Jacarepaguá e fazem parte de um projeto social de música da Secretaria Municipal de Educação. A aluna Isabelly Victoria, de 10 anos, não escondeu a empolgação por estar ao lado de Sondra Radvanovsky, uma estrela que vai se apresentar no Theatro Municipal. “Esse encontrou foi inspirador para quem quer cantar igual a ela. Gostei muito do encontro e estou ainda mais apaixonada pela música”, conta a menina. 

  — É uma felicidade grande saber que Theatro Municipal vai contar com uma das principais vozes da atualidade, além de ser uma pessoa muito carismática. É ainda mais gratificante contar com a Sondra nesse projeto, que aproxima a ópera do grande público. Quem sabe que dessa turma de criança não saia um grande artista que vai se apresentar no Municipal daqui a 20 anos — disse André Heller-Lopes, diretor artístico do Theatro Municipal do Rio.   

Cantora se apresenta no Theatro Municipal 

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o seu concerto de abertura da programação de 2020 com o célebre soprano, internacionalmente reconhecido, Sondra Radvanovsky na “Série Grandes Vozes”, nesta sexta, às 20h. Ela vai ser acompanhada da  Orquestra Sinfônica do Theatro.    

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, S/N, Centro. Garanta já os seus ingressos para a “Série Grandes Vozes”.