fbpx

Semana da Sanfona com lançamento de livro e show no MIS RJ


Em comemoração à Semana da Sanfona, de 22 a 26 de maio, o MIS RJ montou uma programação especial com atividades gratuitas ao público. Presencialmente, na sede da Lapa, serão realizados lançamento de livro e show ao vivo na quinta-feira (25), com cobertura online através do instagram e da Web Rádio MIS RJ.

“O MIS preparou com carinho a Semana da Sanfona. Queremos compartilhar com a sociedade o nosso acervo com mais de mil itens em quase todos os setores, e que estão disponíveis para pesquisa! O Dia Nacional do Sanfoneiro, 26 de maio, que homenageia o nascimento do inesquecível Sivuca é, para nós, que salvaguardamos a memória da Cultura Brasileira, uma data de celebração da arte e da música popular”, afirmou Cesar Miranda Ribeiro, presidente do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro.

Prepare o coração, acerte o passo e deixe o som da sanfona contagiar o seu ritmo! Abrindo a semana, em alto astral, duas playlists especiais vão embalar a programação da Web Rádio MIS RJ (www.webradio.mis.rj.gov.br): Playlist Sivuca, o grande homenageado, patrono do Dia do Sanfoneiro, e Playlist Sanfoneiros, com canções clássicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Oswaldinho.

Em publicações diárias no www.instagram.com/mis.rio , muitas histórias e curiosidades serão contadas sobre o universo da sanfona. Na quinta (25/5), às 17h, sede Lapa, lançamento do livro “Um pra mim, um pra tu, um pra eu”, de Rodrigo Ferrero (músico sanfoneiro e professor de sanfona), com show gratuito e participação especial de Tibor Fittel. A distribuição de senhas começa às 16h30. O evento, com muita música boa, será transmitido ao vivo pelo site da Web Rádio MIS RJ.

O MIS RJ salvaguarda em diferentes Coleções, mais de mil itens relacionados com a cultura da sanfona. São publicações textuais, recortes de jornais, livros, partituras, discos, músicas, fotos e vídeos, que registram a história da sanfona, símbolo do Nordeste Brasileiro, e dos seus Mestres Sanfoneiros. Para o público pesquisar esse material, basta enviar e-mail para saladepesquisa@mis.rj.gov.br e agendar uma visita ao Centro de Pesquisa e Documentação Ricardo Cravo Albin.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro “Um pra mim, um pra tu, um pra eu”, de Rodrigo Ferrero, com show ao vivo e participação especial de Tibor Fittel.
Local: MIS RJ, Rua Visconde de Maranguape, 15, Lapa, RJ
Data: 25 de maio de 2023(quinta-feira)
Horário: 17h às 19h
As senhas serão distribuídas meia hora antes do início do evento, às 16h30
O espaço está sujeito à lotação (50 lugares)
Contatos MIS RJ: gerenciadeproducao@mis.rj.gov.br , cultural@mis.rj.gov.br , comunicacao@mis.rj.gov.br