fbpx

Secretaria de Estado de Cultura do Rio incentiva exposição Campo Expandido 

Artista Luiz Zerbini apresenta o seu trabalho no Centro Cultural Oi Futuro a partir desta quinta-feira (5).  


Nesta quinta-feira (5), será inaugurada a exposição “Campo Expandido”, com obras inéditas de Luiz Zerbini, um dos mais destacados artistas da chamada Geração 80, que ocuparão todo o espaço expositivo do Centro Cultural Oi Futuro, além da fachada lateral de vidro e da claraboia. A exposição é apresentada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro.  

O evento marca a reabertura do espaço à visitação presencial após sete meses de fechamento por causa da pandemia e do isolamento social preventivo. A mostra segue todos os protocolos de segurança sanitária previstos pelos órgãos responsáveis, e as visitas devem ser agendadas por meio do site do Oi Futuro ou por telefone: (21) 3131-3060. A entrada é gratuita. Serão apresentadas instalações e intervenções inéditas, pensadas especialmente para esta mostra, que permeia os campos da arte, da tecnologia e da ecologia.  – A proposta da exposição é pensar a natureza em relação ao futuro, evocando o passado. E o mesmo com a tecnologia, trazendo a interação para algo cotidiano, menos espetacular, mais reflexivo – diz Luiz Zerbini.

Projetos incentivados 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) chegou à marca de 50 projetos aprovados com patrocínio via Lei Estadual de Incentivo à Cultura em 2020. São mais de R$ 34 milhões investidos no fomento à cultura em todo o estado, mesmo em um período de pandemia da Covid-19. Com objetivo de democratizar o acesso à cultura, os projetos chegaram a 41 municípios, além da capital. Os 50 aprovados são de diversos segmentos, a maioria em “Teatro e Circo”, com 22 projetos. Na sequência, vem “Música e Dança”, com 13, e “Artes plásticas e artesanato”, com 6.

Serviço
Luiz Zerbini – Campo Expandido
Abertura: Quinta-feira, 5 de novembro, às 11h
Exposição: até 13 de dezembro de 2020
Centro Cultural Oi Futuro
Endereço: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
Telefone: (21) 3131-3060
De terça a domingo, de 11h às 13h, 13h30 às 15h30; 16h às 18h
Agendamento: site do Oi Futuro ou pelo telefone (21) 3131-3060
Entrada franca