fbpx

SECECRJ terá estande próprio na XX Bienal do Livro

Inscrições para quem quiser compor a programação do estande vão até o dia 23/11


Uma oportunidade para democratizar o acesso à cultura. Esse será o propósito do estande da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secerj), espaço que poderá ser visitado durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 12 de dezembro. As inscrições estão abertas para quem quiser compor a programação e podem ser feitas até o dia 23/11, clicando aqui.

Batizado de “Casa da Leitura e do Conhecimento”, o estande receberá fazedores de cultura de todo o estado do Rio de Janeiro ligados à temática do livro e leitura, como autores, contadores de história, músicos e cartunistas. A expectativa é que cerca de 30 expositores passem pelo local diariamente.

“Queremos que esse seja o espaço mais democrático da Bienal, oportunizando o acesso à cultura através da leitura. Nossa intenção é construir a programação do estande de forma que promova a classe cultural e artística do estado”, explica a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Com uma proposta plural, o Superintendente de Leitura e Conhecimento da SECECRJ, Yke Leon, explica que a inscrição não está restrita apenas a autores de livros.

“Queremos ter uma programação bem diversificada, para abranger todas as áreas da literatura. Será uma ótima oportunidade para abrir um canal de comunicação entre esses fazedores de cultura e o público como um todo”, ressalta Yke Leon.

A XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro será realizada entre os dias 3 e 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca. Para acesso, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação para os maiores de 12 anos. Serão exigidos distanciamento entre os visitantes e uso de máscaras.

Quem pode se inscrever?

Idade: sem restrição
Naturalidade: fluminense
Tipo de Projeto: todo projeto cultural ligado à temática do livro e leitura
Tipo de arquivo: PDF e DOC