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SECEC vai patrocinar evento com apresentações e debates sobre música

‘Sounds & Talks’, capitaneado pelo LabSonica do Oi Futuro, vai movimentar o setor durante seis meses


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa aprovou o patrocínio, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a um evento que promete movimentar a cena da música do Estado do Rio de Janeiro. É o “Sounds & Talks”, do LabSonica do Oi Futuro, em parceria com uma rede de palcos cariocas. Os encontros vão durar seis meses para promover talentos e provocar debates sobre as tendências do setor.


O “Sounds & Talks” conta com o patrocínio da SECEC e da Oi. Serão seis encontros realizados ao longo de seis meses, com música ao vivo, palestras e dinâmicas de potencialização do trabalho de artistas do Estado do Rio. Os eventos serão gratuitos e realizados no Lab Oi Futuro, um laboratório de experimentação sonora e musical, e nos espaços da rede Palcos do Rio (Audio Rebel, Olho da Rua, Dumont Arte Bar, Solar de Botafogo e outros). Tudo será gravado e editado para uso nas mídias digitais, com previsão de realização entre agosto e setembro de 2021, obedecendo aos critérios de distanciamento social. O valor do patrocínio é de R$ 66 mil, com destinação de R$ 13.200 para o FEC.


Outro evento que será patrocinado pela Oi e a SECEC será o OI Kabum! ! LAB – Laboratórios de Cultura Digital. Esse projeto vai trabalhar com diversas linguagens em formato híbrido voltado para jovens de baixa renda. O resultado serão 440 horas de atividades de criação artística. Essa iniciativa vai receber R$ 300 mil, sendo que outros R$ 60 mil são contrapartida para o FEC.

A Secretaria também aprovou o patrocínio para a 2ª Bienal de Arte Digital 2021 – Condições de Existência. Trata-se de uma websérie e uma exposição internacional de arte digital com intercâmbios internacionais entre diversos artistas e instituições com foco em arte, ciência e tecnologia no Centro Cultural OI Futuro e no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) a partir de 01/09/2021, com 60 dias de ações para o público gratuitamente. Este evento receberá R$ 450 mil, o que resultará em mais R$ 83 mil para o FEC.

“Através do estímulo à inovação e à criatividade, estamos cumprindo nosso papel de fomentar a atividade cultural e estimular a cadeia produtiva da Cultura. Nosso estado tem toda a vocação para ser o maior polo da Economia Criativa no Brasil”, afirmou a secretária Danielle Barros.