fbpx

SECEC doa mais de 200 livros para sala de leitura do Morro São João

Iniciativa da SECEC prevê inauguração de espaços semelhantes em todo o Estado do Rio de Janeiro


Recebido, nessa quarta-feira (31/07), pela primeira-dama Helena Witzel e pela diretora Juliana Dias no Rio Solidário, o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Ruan Lira fez a primeira doação, de mais de 200 livros, através do programa Juntos pela Leitura.

Esse projeto prevê inaugurações de salas de leitura por todo o estado, numa iniciativa fundamental para a democratização da leitura e do conhecimento. As salas funcionarão com diferentes atividades artísticas e culturais, destinadas a atrair o interesse pelo hábito da leitura.

A primeira sala será montada no CIEP Frei Agostinho Fíncias, na comunidade do Morro São João, no Engenho Novo, já com os títulos infantis, infantojuvenis, adultos e técnicos cedidos pela SECEC.

Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Primeira-dama Helena Witzel e diretora Juliana Dias recebem equipe SECEC no Rio Solidário

“Estamos muito felizes com a parceria, acredito que a leitura é muito importante para virar o jogo no Estado do Rio de Janeiro”, disse o Secretário Ruan à primeira-dama e presidente de honra do Rio Solidário, Helena Witzel.

Acompanharam Ruan Lira ao Rio Solidário o superintendente de Leitura e Conhecimento, Pedro Gerolimich, o assessor especial Franklin Santos e o coordenador do sistema estadual de bibliotecas, Alcimário Júnior.