fbpx

RJ DE TALENTOS

Para fortalecer a cadeia produtiva do artesanato cultural no estado do Rio de Janeiro a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) terá, na 14ª edição da Rio Artes Manuais, maior feira de artesanato da América Latina, o estande RJ de Talentos. No espaço serão expostas 30 peças produzidas por artesãos fluminenses.

Após realização de primeira chamada para artesãos, a Secretaria abriu novo prazo para que profissionais do setor possam participar, que vai do dia 20, às 10h e com encerramento às 18h do dia 26/04.

Projetos já inscritos no sistema Desenvolve Cultura não precisam fazer novo cadastramento. Confira aqui a lista de classificados na primeira chamada da convocatória RJ de Talentos.

Neste link, confira a lista de classificados na segunda chamada da convocatória.

Para saber os detalhes da convocatória do artesão – clique aqui.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

SOBRE O RJ de TALENTOS

O espaço RJ de Talentos será destinado para artesãos maiores de 18 anos ou entidades representativas (associações ou cooperativas). A convocatória vai priorizar profissionais que desenvolvam peças de artesanato dedicadas à promoção da cultura fluminense.

A feira Rio Artes Manuais acontece entre os dias 11 e 15 de maio, das 10h às 19h, no Centro de Convenções EXPOMAG (antigo SulAmérica), na Cidade Nova – Centro.

Rio Artes Manuais

A edição deste ano trará cerca de 50 estandes, que levarão à feira uma grande diversidade de produtos, oferecendo ao público oficinas com técnicas variadas. Utilizando o tema “Conexões”, a feira vai abordar várias formas de comercialização de artesanato, ressaltando as vertentes relacionadas à capacitação e negócios.

O salão de exposições conta com uma área total de 5 mil metros quadrados, além de um salão nobre com mil metros quadrados, onde será realizada a entrada dos visitantes.

O Centro de Convenções EXPOMAG fica localizado na Avenida Paulo de Frontin, n° 1, Cidade Nova. Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento: https://rioartesmanuais.com.br/.

-->