fbpx

Rio de Telas exibe “Deixa na Régua” na Biblioteca Parque Estadual

Com entrada franca, cineclube com filmes nacionais e debates, o Rio de Telas prossegue com sua programação na BPE


O Cineclube Rio de Telas exibirá na 5ª, 11/07, às 15h, na Biblioteca Parque Estadual (Avenida Presidente Vargas, 1.261), o filme “Deixa na Régua”, de Emílio Domingos. A entrada é franca.

O projeto, que exibe filmes nacionais para estimular o acesso ao cinema e formar público, é uma iniciativa da SECEC.

O evento é aberto ao público em geral – inclusive, a alunos das redes pública e privada. Após cada sessão haverá debate com personalidades relacionadas às obras ou ao tema levantado pelo filme.

Rio de Telas
“Deixa na Régua” no Rio de Telas

“Deixa na Régua”(2016) faz parte da “Trilogia do corpo” do diretor carioca Emílio Domingos, junto aos filmes “Batalha do Passinho” e “Favela é Moda”. O filme apresenta a rotina movimentada das barbearias da Zona Norte do RJ, retratada com leveza a partir de depoimentos dos barbeiros e dos jovens que as frequentam.

Após a exibição do filme, o público poderá participar de um debate com o barbeiro Deivão, que está no documentário. Também haverá distribuição gratuita de pipoca e refresco para os participantes do evento.

Sinopse

Os salões de barbeiro das favelas e dos subúrbios são os lugares onde a nova estética da periferia nasce e se expande. Ponto de encontro dos jovens, os “barbeiros” se tornaram espaços de troca dessa juventude. “Deixa na Régua” entra nesse universo e, entre cortes, giletes e tesouradas, mostra o que se passa na cabeça dos barbeiros e de seus clientes.