fbpx

Educa Circo oferece curso para alunos da Rocinha   


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), lançou o projeto Educa Circo, nesta segunda-feira (10), no CIEP 303 Ayrton Senna da Silva, na Rocinha. A atividade vai selecionar 80 alunos do ensino médio da unidade para os Cursos Profissionalizantes em Artes Circenses (técnicas circenses). O curso é gratuito e será realizado no contraturno escolar em dois períodos: manhã e tarde. 

Educa Circo oferece curso profissionalizante para alunos da Rocinha 

As inscrições para o Educa Circo podem ser feitas até o dia 21, na secretaria do colégio. As aulas estão previstas para começar no dia 9 de março. Nesta segunda-feira (10), os alunos foram apresentados ao mundo circense, com a presença do Palhaço Xulipa, do Mágico Caus e da professora Ângela Cerícola. Um momento de diversão para atrair os estudantes para as atividades das artes do circo. 

Os cursos têm um ano e meio de duração, divididos em três módulos, com professores da Escola Nacional de Circo. Cada módulo será de um semestre. Ao final de cada curso, todos vão receber certificado de técnico circense e serão encaminhados para vagas em circos e trupes.