fbpx

Programação da Sececrj na Flip é 2023 é divulgada

Artistas foram selecionados através de convocatória para compor a Casa da Leitura e do Conhecimento


A 21ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) começa nesta quarta-feira (22/11). E a Casa da Leitura e do Conhecimento, estande da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro dedicado aos fazedores de cultura fluminenses, já está com a programação definida. Os projetos foram escolhidos por meio de convocatória aberta e vão compor o ciclo de atividades ao longo dos quatro dias de evento.

A ação tem como objetivo permitir que os produtores do estado possam participar do evento de forma democrática e garantir visibilidade às diferentes manifestações culturais dos territórios do Rio de Janeiro. Foram escolhidos projetos de artistas de diversas áreas, possibilitando a realização de atividades como contação de histórias, pocket show poético, oficinas criativas, palestras, lançamento de livros e sarau.

A Casa da Leitura e do Conhecimento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Superintendência de Leitura e Conhecimento.

Confira a programação em: http://cultura.rj.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/Programação-Oficial-da-FLIP-Atualizada-1.pdf

Sobre a Flip

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, desde sua primeira edição, em 2003, parte da vontade de apresentar novas possibilidades de ocupação dos espaços públicos, com cultura e educação, impulsionando mecanismos de troca entre aqueles que transitam e aqueles que vivem no território.

Em 2023, a 21ª edição revela em seu programa principal o que de mais vivo e interessante está acontecendo na literatura, sob curadoria de Fernanda Bastos e Milena Britto. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de novembro.