fbpx

Produções de audiovisual serão selecionadas para Rio Innovation Week

Selecionados farão parte da programação do CineClube Zezé Motta


Os produtores de obras audiovisuais contemplados nos editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) terão a oportunidade de participar do maior encontro de tecnologia da América Latina: o Rio Innovation Week. Está aberta convocatória, até este domingo (23), para que os proponentes integrem a grade de programação das sessões especiais do CineClube Zezé Motta durante o evento, entre os dias 8 e 11 de novembro, no Pier Mauá – RJ.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/svnevWtYM6pfY5Cy5. A Superintendência de Audiovisual vai divulgar o resultado no site da Sececrj no dia 25 deste mês. As vagas são limitadas.

“Sendo o mais completo encontro sobre tecnologia e inovação da América Latina, o Rio Innovation Week abre portas para muitos fazedores de cultura mostrarem o seu trabalho. A nossa programação é voltada exatamente para poder oportunizar essas pessoas”, ressalta a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Serão 16 sessões ao longo dos quatro dias de evento, seguidas por debates com os envolvidos na produção das obras, nos seguintes horários: 11h, 14h, 17h e 19h. Os contemplados ainda vão receber dez vouchers que permitem acesso ao Rio Innovation Week e deverão ser destinados ao público convidado para compor a plateia.

“Quando iniciamos o CineClube Zezé Motta, nossa meta sempre foi incentivar a produção brasileira e apoiar o cinema nacional. Trata-se de uma iniciativa democrática, educativa e representativa. Portanto, esta parceria com o Rio Innovation Week é fundamental para ampliarmos ainda mais este trabalho”, explica Raphael Moreira, superintendente de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

No ato da inscrição, o proponente deverá informar a obra a ser exibida e a proposta de debate. Só serão aceitas as seguintes produções: curtas (até 15 minutos) e médias (até 60 minutos). Ao final do evento, a Sececrj emitirá um certificado de participação para os selecionados.

Outras informações sobre a seleção ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail sup.audiovisual@cultura.rj.gov.br

Sobre o Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week (RIW) retorna para sua segunda edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.

Nos dias 08 a 11 de novembro de 2022, o Píer Mauá, no Rio de Janeiro, receberá a próxima edição deste importante projeto que prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios, dos esportes e da sociedade.

O evento é voltado para pessoas do ramo de varejo, tecnologia, empreendedorismo e inovação – empreendedores, investidores, estudantes, pesquisadores, agricultores, executivos e representantes do governo – compartilhando experiências e conhecimento, debatendo e apresentando novas estratégias para os negócios, o futuro das profissões e da educação, impulsionando negócios, ideias e startups.

Serão 50.000m2 de evento, com 27 conferências, mais de 800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.

Outras informações em: https://rioinnovationweek.com.br/