fbpx

Parque São João Marcos tem agenda especial para mês de aniversário


Em junho, mês de aniversário do Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, a agenda do espaço cultural e educativo em Rio Claro, no interior do Rio, está repleta de produtos digitais, já que o local está fechado temporariamente por causa da pandemia da Covid-19.

Neste sábado (20), será o momento da primeira live no YouTube. O cantor e compositor carioca Jonathan Panta, parceiro do Parque desde a primeira participação no Encontro da Juventude em 2017, fará uma transmissão ao vivo, a partir das 19h, apresentando o seu trabalho autoral.

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos foi inaugurado em 2011 e é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e recursos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.  

No dia 27 de junho, último sábado do mês, é a vez do músico e luthier Vandré Nascimento, que já esteve no Parque em 2019, se apresentar no terceiro episódio de ‘Artistas do Parque’ ao lado do Grupo Cultural Lata Doida, organização sem fins lucrativos que realiza projetos socioculturais e ambientais.

E tem muito mais

Durante todo o mês de junho, o espaço teve outras atividades, como a publicação do e-book ‘Contos de São João Marcos’, o lançamento do 3º Concurso Literário São João Marcos; e um novo episódio do Clube da Resenha, apresentando o texto ‘Na contramão da utopia’. No dia 26, será a vez da Oficina Online sobre pintura rupestre e quebra-cabeças digital sobre a Casa do Capitão-Mor no dia 30, encerrando a programação especial de aniversário.