Orquestra Petrobras Sinfônica celebra o rock e o pop nacional em concerto gratuito em Duque de Caxias

Com a participação especial de Toni Garrido, sucessos de bandas como Cidade Negra, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana serão apresentados em versões sinfônicas

Já imaginou ouvir clássicos do rock e do pop nacional como “Lanterna dos afogados”, “Bete balanço”, “Sonífera ilha” e “Será?” em versão sinfônica? A Orquestra Petrobras Sinfônica, acompanhada pelo convidado especial Toni Garrido, apresenta gratuitamente, nesta quinta-feira (21/12), às 19h, esses e outros grandes sucessos que marcaram época. O evento acontece no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, ao ar livre, e será aberto ao público.

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o concerto “Na Trilha do Rock” traz versões sinfônicas de canções de bandas e artistas que fizeram história no rock e pop nacional como Lulu Santos, Engenheiros do Hawaii, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Legião Urbana, Capital Inicial, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Roupa Nova e Titãs. O convidado especial do showconcerto vai acompanhar a orquestra cantando músicas do próprio Cidade Negra, Gilberto Gil, Carlos Lyra e Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Será um presente de Natal para Caxias e toda a Baixada Fluminense.

Vista aérea do Teatro Raul Cortez

“É uma grande alegria poder proporcionar uma noite especial e mágica de Natal para a população da Baixada. Garantir acesso à cultura de forma democrática e plural é um dos princípios da nossa gestão e tem norteado as nossas ações durante os últimos quatro anos. Temos seguido um caminho de descentralização dos recursos e os investimentos na Baixada mostram exatamente isso”, afirma a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Para o maestro Felipe Prazeres essa é uma ótima oportunidade para apresentar à plateia a diversidade de timbres e estilos que já se tornou característica da Orquestra Petrobras Sinfônica. “O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando pop e rock. Neste concerto, vamos mostrar que é possível unir a música clássica ao pop e ao rock e emocionar o público”, conta o maestro.

O concerto conta com o patrocínio oficial da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro – FUNARJ, Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Prefeitura de Duque de Caxias, Teatro Municipal Raul Cortez, Fundação Nacional de Artes – Funarte,  e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Orquestra Petrobras Sinfônica

Data: 21 de dezembro (quinta-feira), às 19h
Local: Teatro Municipal Raul Cortez – Praça do Pacificador – Centro – Duque de Caxias
Duração: 90 min. Classificação etária: livre. Entrada Franca