fbpx

Obras do cinema de Cordeiro entram na reta final

Complexo exibidor terá duas salas, que estão sendo construídas pela SECEC em parceria com a Ancine


Obras do cinema de Cordeiro entram em fase de acabamento

As obras de construção do complexo exibidor de Cordeiro, na Região Serrana fluminense, estão entrando na reta final. Boa notícia para os moradores do município, que não contam com cinema local e passarão a ter suas salas para assistirem aos filmes em cartaz no circuito. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), através do programa “Cinema da Cidade”.

A unidade de Cordeiro fica Rua Vereador Júlio Silveira do Amaral, 1.180. A estrutura do complexo prevê também a construção de um foyer onde ficará a cafeteria e a bilheteria. A sala maior será equipada com 98 lugares e a menor, com 80.

A secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, explica que o projeto é uma das prioridades do órgão: “Em breve, os moradores de Cordeiro terão o direito de assistir a um filme no espaço escuro e mágico do cinema como é comum na cidade grande. Democratizar ao máximo o acesso à cultura é a tônica da nossa gestão e temos o compromisso de realizar essa entrega”.

Na obra, estão sendo investidos cerca de R$ 3,3 milhões. O programa “Cinema da Cidade” será responsável pela construção de mais quatro espaços de exibição no estado, totalizando R$ 23 milhões de investimento. Os trabalhos já começaram em São Pedro da Aldeia e os próximos destinos da iniciativa são: Miracema, São Fidélis e Bom Jardim.