fbpx

NOTA OFICIAL: Novas datas da 5ª Conferência Estadual de Cultura


A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) informa que a 5º Conferência Estadual de Cultura terá uma nova data. O evento será realizado em dois momentos, de maneira virtual e presencial. O primeiro encontro, aberto ao público, ocorrerá entre os dias 4 e 7 de dezembro. Já a etapa presencial, exclusiva para delegados, passará para os 12, 13 e 14 do mesmo mês.

A mudança atende ao pedido do Ministério da Cultura, que em virtude de agenda, não poderá enviar representantes para a data anterior. A Sececrj informa que mesmo com a alteração de data, atende à resolução 45, de 14 de julho de 2023, que determina o prazo máximo para realização das Conferências Estaduais e está alinhada com o Ministério.

A Secretaria reitera que o encontro online será dividido por etapas, com presença de representantes da Sececrj e do MinC, além de ciclo de palestras ao longo do evento. Já a etapa presencial será destinada apenas aos delegados eleitos nas conferências municipais e nos encontros setoriais realizados em outubro. O credenciamento ficará disponível entre os dias 16 e 22 de novembro, em link a ser divulgado em breve.

Serviço

Etapa online
Data: 4, 5, 6 e 7/12
Aberto a todos
Link será disponibilizado próximo ao evento, nas redes da @sececrj

Etapa presencial
Data: 12, 13 e 14/12
Local: Quadra do Salgueiro, Rua Silva Teles, 104, Tijuca