Miss Brasil Beleza Internacional® será eleita no Theatro Municipal

Concurso dia 5 de setembro terá espetáculo baseado na sustentabilidade

Previsto com bastante antecedência, o tema do concurso Miss Brasil Beleza Internacional ® não poderia ser mais atual: na próxima quinta-feira (05/09), os diretores artísticos Allan Ragazzy e Dharck Tavares irão colocar no palco do Theatro Municipal o espetáculo ORIG3M, que trata da história do planeta e mostrará, num futuro indefinido, o Brasil com sua natureza devastada pelas atitudes inconsequentes do homem.

Mais do que um pano de fundo da noite, o tema da sustentabilidade exigirá que as misses de 18 unidades federativas mostrem o resultado de palestras e aulas que assistiram sobre reciclagem, ecologia, degradação da natureza e de passeios e visitas que fizeram para compreender melhor a questão ambiental no país. Uma inovação no formato dos concursos internacionais de beleza,  eleva o  Miss Brasil Beleza Internacional® – que revelou talentos como Grazi Massafera e Rayanne de Morais – ao patamar de show, onde a preparação das misses passa por aulas de canto, dança, teatro e moda, sem deixar de fora os pontos tradicionais do antigos concursos.

Governador Wilson Witzel recebe as finalistas do concurso Miss Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara. Foto: Paulo Vitor.

No palco da maior e mais importante sala de espetáculos da América Latina, o Theatro Municipal,  um chamado à preservação, à reciclagem e à sustentabilidade irá permear a atmosfera do concurso, que está prestes a completar 60 anos e que hoje tem Fernanda Recht como representante do Brasil.

Miss Armação de Búzios representará o estado do Rio de Janeiro no Miss Brasil Beleza Internacional® 2019 Reprodução: Divulgação

Mais do que um concurso de beleza, o Miss Brasil Beleza Internacional® suscitará, tanto no público, quanto nas candidatas, a responsabilidade em pensar o Meio Ambiente como questão crucial para o futuro do planeta, o que coloca o título em uma condição que vai além da beleza externa, fazendo da mulher mais bonita do Brasil um agente transformador de sua região, de sua cidade, do seu estado e do seu país. A vencedora da etapa nacional disputará no Japão o “© Miss International Beauty Pageant ” em busca do título de Miss Beleza Internacional. O evento começará às 19h30.

O ingresso irá custar apenas R$ 1.

SERVIÇO:

Evento: Miss Brasil Beleza Internacional 2019
Tema: ORIG3M.
Dia: 05 de Setembro de 2019
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Capacidade: 2.226 pessoas.