fbpx

MIS celebra Dia da Consciência Negra com playlists e live


As tradições afro-brasileiras estão na base da cultura nacional e são um dos pilares da identidade do Museu da Imagem e do Som (MIS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj). Seja nos tantãs do samba ou nos grooves da Black Music, a luta por igualdade e contra o racismo também se constrói na arte. 

Saudamos nesta sexta-feira (20) – Dia da Consciência Negra – a importância e o legado de gigantes que marcam o DNA do MIS, desde de João da Baiana, nosso primeiro convidado da Série Depoimentos para a Posteridade ainda em 1966, passando por João Candido – o Almirante Negro saudado por Aldir Blanc e João Bosco – e chegando aos dias atuais celebrando a vida de ícones como Áurea Martins, que somou 80 primaveras de história, tradição e muita música tornando-se a ‘Grande Dama ‘das lives durante a pandemia.

Agora, no próximo dia 26, acompanhada dos cantores e compositores Alcides Sodré e Vidal Assis, Áurea estará na live “A Mulher Negra no Rádio”, nas redes do Museu da Imagem e do Som, para celebrar a importância da cultura preta, além de falar um pouco do seu trabalho, que constrói uma ponte entre artistas contemporâneos, como Teresa Cristina e Moyseis Marques, com baluartes da música, como Dona Ivone Lara e Elizeth Cardoso.

Para ficar no clima e festejar a luta em forma de música, disponibilizamos duas playlists feitas pelo Setor Sonoro do MIS na plataforma Deezer: Samba e Black Music!

Link Black Music

Link Samba

Serviço Live: “A Mulher Negra no Rádio”
Data: 26/11 – Quinta-feira
Horário: 18h30
Local: facebook.com/MIS.RJ e YouTube

Participantes:

Áurea Martins – Cantora

Alcides Sodré – Cantor, compositor e ator

Vidal Assis – Cantor e compositor