fbpx

MIS celebra o centenário de “A Divina”

Live homenageia cantora Elizeth Cardoso que marcou a música brasileira


Filha de família humilde, porém festeira, a menina nascida na Rua Ceará marcou a cultura nacional de tal jeito que para defini-la, nada menos que “Divina”. Ladeada por imortais como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, Elizeth Cardoso – que completaria 100 anos no dia 16 de julho – foi unânime nas serestas, nos palcos e no rádio. Responsável por interpretações clássicas como “Canção do amor demais”, Elizeth será o tema da próxima live promovida pelo Museu da Imagem e do Som, que dessa vez convidou Haroldo Costa, responsável pela alcunha d’A Divina; Paulo Valdez Jr., neto da nossa homenageada; e Pedro Ernesto Marinho, presidente do Cordão da Bola Preta.

A transmissão nesta terça-feira (14), a partir das 18h, na página do Museu da Imagem e do Som no Facebook. Vale lembrar que o MIS guarda a Coleção Elizeth Cardoso, doada pela própria cantora e composta de fotografias, discos, fitas, textos, roteiros de programas, além de troféus, placas, medalhas e indumentária usada em suas apresentações, entre outros itens. 

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Também durante o mês de julho, o MIS volta a promover a série Depoimentos para a Posteridade, em novo formato. Atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os próximos eventos serão fechados ao público e o material estará disponível no Acervo para futuras pesquisas. No último dia 8, foi a vez do arquiteto Adir ben Kauss, que foi entrevistado pelo também arquiteto Rodrigo Cunha Bertamé Ribeiro, dando continuidade a parceria com o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Já no dia 22 de julho, o convidado será o historiador Luiz Antônio Simas, que será sabatinado pelo escritor Alberto Mussa. Acompanha nossas redes sociais para conferir trechos desses depoimentos!

Serviço:

Live “A Divina Elizeth Cardoso”
Convidados: Haroldo Costa, Paulo Valdez Jr. e Pedro Ernesto Marinho
Local: facebook.com/mis.rj
Data: 14 de julho, terça-feira
Horário: 18h