Ler em Movimento comemora o Dia Mundial do livro com atividades literárias na Biblioteca Parque

Evento será direcionado a todas as idades e terá venda de livros, bate-papo com autor, oficinas, música e teatro

A Ler em Movimento chega à Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro, com uma edição especial celebrando o Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril. O evento reúne autores, artistas e oficineiros que interligam literatura, cultura e educação, promovendo o incentivo à leitura desde a infância. A programação acontece nos dias 25 e 26 de abril e será gratuita.

O objetivo da Ler em Movimento é fomentar a literatura e aprofundar as formas de contar e ler histórias, em formatos inovadores e multiculturais. O evento é inclusivo, abrangente e democrático, reunindo pessoas em torno da paixão transformadora da literatura, sempre com a missão de levar essa paixão para todos os públicos e gerações.

Serão dois dias inteiros com intensa programação multicultural que investe na celebração da literatura, atraindo sobretudo jovens e crianças do ensino médio, fundamental e básico, além de educadores e mediadores de leitura.

O evento é realizado através da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Destaques da programação

Conversa com o autor e jornalista Ernesto Xavier, que apresenta o trabalho de autoras negras da literatura brasileira; a peça “Um Passarinho me contou”, que aborda a história de dois irmãos que vivem em uma casinha humilde no meio da mata; um bate-papo sobre escrita e roteiro com Juan Jullian, autor dos livros “Querido Ex”, “Maldito Ex” e “Viralizou”; o espetáculo “É o Bicho!”, onde o público é convidado a ter um olhar mais sensível à preservação da natureza; oficina de jogos e brincadeiras populares; oficina de confecção de bonecas abayomis; entre outras atividades.

Serviço – Ler em Movimento

Ler em Movimento