fbpx

Instituto Ekloos dá curso sobre inovação em projetos socioculturais


O Instituto Ekloos realiza nesta quinta-feira (25) um curso online para ajudar a quem lida com iniciativas que abrangem os campos social e cultural. A entidade vai promover uma verdadeira imersão no tema “Criando Projetos Socioculturais Inovadores”, através de uma transmissão que ocorre de 9h às 18h. O curso está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, geridos pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.


A transmissão será feita através da plataforma Zoom para inscritos e o público alvo é de produtores, gestores de organizações sem fins lucrativos (ONGs) e grupos que atuem com iniciativas socioculturais, principalmente no Estado do Rio. As vagas foram esgotadas.


O objetivo principal do curso é apresentar metodologias que possibilitem a criação de projetos socioculturais inovadores. Um exemplo é de Impacto Social Canvas, criada pelo próprio Instituto Ekloos, que permite aprender as etapas de desenvolvimento de um projeto a partir da aplicação prática em um estudo de caso apresentado.


“Essa formação na criação de projetos inovadores é algo que com certeza trará frutos no futuro. Acredito que a partir da realização do curso, os agentes vão poder montar projetos muito mais aprimorados e bem-sucedidos”, afirma a secretária Danielle Barros.


Com a combinação da teoria com a prática, o participante vai assimilar conteúdo que o deixará mais apto a estruturar seus projetos e deixá-los prontos para a captação de recursos. O Ekloos pretende abrir outras turmas desse e de outros cursos ao longo do ano.


O curso procura conciliar a apresentação de ensinamentos teóricos e práticos. Os participantes vão colocar a mão na massa por meio de um estudo de caso e criar juntos um projeto inovador, através da metodologia que será apresentada.