fbpx

Principais Cargos

SECRETÁRIA, órgão integrante da estrutura da administração Direta Estadual, compete promover, coordenar, supervisionar, estimular, orientar e fomentar as atividades relacionadas às diversas manifestações culturais, em consonância com a Casa Civil; representar o Governador nos atos de gestão, nos assuntos referentes à política cultural do nosso Estado; interagir nas relações governamentais com órgãos públicos  federais, estaduais e municipais, autoridades civis, entidades políticas, religiosas, no que se refere à sua pasta; supervisionara gestão administrativa, financeira e orçamentária e contábil da Secretaria de estado de Cultura e Economia Criativa;

Secretária: Danielle Christian Ribeiro Barros

 Funcionária de carreira da educação do RJ, Danielle Barros é professora e atuou em todo o Estado do Rio como Delegada Federal de Desenvolvimento Agrário, conhecendo todos os 92 municípios e suas peculiaridades.

 Apaixonada por todo cultura fluminense e seus museus, quilombos, festivais e artes, foi convidada pelo Governador Wilson Witzel para assumir a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio com missão de redemocratizar o aceso à cultura, dando oportunidade para todos acompanharem peças, teatros, filmes e demais movimentos artísticos e aumentando a geração de emprego e renda com uma economia criativa e pulsante em todos os municípios.

danielle.barros@cultura.rj.gov.br

Tel – (21) 2216-8500

SUBSECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, Coordenar e assessorar as atividades de planejamento, gestão e execução orçamentária dos projetos da SECEC e de suas entidades vinculadas; manter articulação com os demais órgãos da estrutura de Governo do Estado do RJ responsáveis pelas atividades pertinentes a sua área de atuação; planejar, executar e acompanhar, no âmbito da SECEC e vinculadas, o processo de elaboração dos instrumentos legais de planejamento e gestão orçamentária (Plano Plurianual – PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária – LOA) assim como efetuar a revisão do PPA com base em informações prestadas pelas demais unidades integrantes da estrutura da SECEC; consolidar e acompanhar programas e projetos elaborados pelas diversas unidades da SECEC e pelas unidades vinculadas com vistas a sua adequação ao orçamento aprovado e liberado pelos órgãos centrais de planejamento e execução ao longo de cada exercício financeiro; acompanhar a execução orçamentária e a demanda de gastos, verificando e avaliando a necessidade de remanejamento de dotação ou de créditos adicionais, no intuito de eliminar custos e aperfeiçoar a alocação de recursos. Planejar e controlar as demandas relativas às Assessorias de Planejamento e Gestão, Licitação e Contratos, Convênios e Editais. Acompanhar todas as atividades geridas pelo Departamento Geral de Administração e Finanças.

Subsecretário de Planejamento e Gestão: Vítor de Abreu Corrêa

Vítor Corrêa é doutorando e mestre em Comunicação pelo Programa de Pós- Graduação em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), na linha de pesquisa Jornalismo e Sociedade. Ele se gradou em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Possui uma vasta  experiência na carreira pública tendo atuado como Consultor em Comunicação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud); Foi também responsável pela Coordenadoria-geral de Diversificação Econômica e Apoio à Comercialização e ao Cooperativismo da Secretaria Especial de Agricultura Familiar da Presidência da República (CGDE/Sead/PR). Por último, exerceu  o papel de Chefe de gabinete da deputada distrital Jaqueline Silva na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). E, atualmente, exerce o cargo de Subsecretário de Planejamento e Gestão da SECEC-RJ.

vitor.correa@cultura.rj.gov.br

Tel – (21) 2216-8500

CHEFIA DE GABINETE, compete planejar, dirigir, orientar e coordenar a execução das atividades do Gabinete; assessorar o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa e Subsecretários em suas atividades internas e externas e em suas atividades de representação; executar serviços de relações públicas nacionais e internacionais e de eventos e cerimonial; receber, analisar e processor as solicitações de audiência, convites e demais compromissos, preparando o agendamento secretário de Estado de Cultura; receber todos os expedientes oficiais oriundos dos órgãos integrantes das justiças Federal e Municipal, Ministérios Públicos das esferas Federal, Estadual e Municipal, bem como dos tribunais de Contas ou qualquer órgão de controle externo, e encaminhá-los à Assessoria Jurídica de Secretaria.

 Windson Maciel, é advogado, pós graduado em Direito Público e especialista em processo administrativo. Foi Assessor de Gabinete na Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, Assessor na Secretaria de Estado de Obras, consultor e advogado em diversos municípios do Rio de Janeiro, Superintendente de Governança e Compliance de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e atualmente é Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

windson.maciel@cultura.rj.gov.br

Tel – (21) 2216-8500

DEPARTAMENTO GERAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS, orientar e fiscalizar as atividades desenvolvidas pelas coordenadorias sob sua gestão com base nas orientações e comandos dados pelo Subsecretário de Planejamento e Gestão.