fbpx

Informe de Rendimentos


INFORME DE RENDIMENTOS

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) disponibiliza para os contemplados dos editais #CulturaPresenteNasRedes e #CulturaPresenteRJ, da Lei Aldir Blanc, o Informe de Rendimentos para Pessoa Física (IRFP) do exercício de 2020, referente aos recursos recebidos dos editais e retidos na fonte.

O acesso ao IRFP será através da plataforma Desenvolve Cultura. Para receber o informe, o contemplado deve preencher o campo CPF e o e-mail usado para cadastro da proposta cultural.  Um e-mail de segurança será enviado para a sua caixa de entrada e em seguida o documento será liberado no corpo do e-mail recebido.

Para acessar o Sistema Desenvolve Cultura e fazer a consulta ao seu IRFP clique aqui.

*O Informe de Rendimento do exercício de 2020 só está disponível para projetos pagos no ano passado. Projetos pagos em 2021 terão o seu rendimento informado no próximo exercício.

O envio do e-mail pode levar alguns instantes. Pedimos que verifiquem suas caixas de lixo eletrônico (spam)

Envie um e-mail para suportedesenvolvecultura@cultura.rj.gov.br caso não receba o informe ou dê como e-mail não encontrado.

Para os profissionais da cultura contemplados com o recebimento da Renda Emergencial da Cultura, que somada com outras rendas, como salários, que somaram (sem contar o auxílio) mais de R$ 22.847,76 em 2020 e precisam declarar o recebimento do auxílio, segue abaixo os dados do Fundo Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Fundo estadual de cultura – CNPJ – 28.542.993/0001-42.