fbpx

Governo do Estado inaugura cinema em Paraty nesta quinta-feira (15)

Outras quatro cidades de até 250 mil habitantes já foram contempladas com o projeto neste ano


O novo complexo cinematográfico da Rede Cine+ em Paraty será inaugurado nesta quinta-feira (15/06), às 19h. O espaço vai oferecer cerca de 1500 sessões por ano e cursos de audiovisual para jovens, tudo gratuito. O projeto já chegou às cidades de Areal, Casimiro de Abreu, Guapimirim e Itaocara, com investimento total de R$ 3.6 milhões, e conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da empresa Enel Distribuição Rio, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Na contramão do restante do país, que tem visto cinemas sendo fechados nos últimos anos, nós estamos realizando a entrega do quinto complexo de audiovisual desde abril, ampliando a oferta para pessoas que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de ver um filme na telona. São projetos que estão sendo executados em cidades de pequeno e médio porte, que historicamente não contavam com esse tipo de serviço”, afirma a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

O Cine+ conta com realização da Quitanda Soluções Criativas e, de acordo com Paulo Feitosa, mestre em Ciências da Cultura e CEO da empresa, o projeto funciona como cinema-escola e vai oferecer capacitação técnica e artística para jovens que tenham interesse em adquirir conhecimento na área de gestão para equipamentos de fruição audiovisual.

“O projeto oferece um equipamento que vai além de salas cinematográficas, com um espaço multiuso nos municípios e público estimado de 140 mil pessoas nas mais de 1440 sessões de cinema que serão promovidas por ano, gerando oportunidade de negócios e novas opções criativas para o desenvolvimento cultural das regiões”, explica Paulo Feitosa.

Todas as salas de cinema entregues, que fazem parte da rede Cine+, ficam localizadas em cidades de até 250 mil habitantes.

Serviço

Inauguração Cine+ Paraty
Data: 15/06, quinta-feira
Horário: 19h
Endereço: Avenida Roberto Silveira, 687
Entrada gratuita