fbpx

#FormouEsperança presta homenagem no Cristo Redentor 

Com realização da Secec e de outras entidades, movimento leva mensagens positivas em projeções em um dos principais pontos turísticos do Brasil


O Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do mundo, vestiu jaleco branco e estetoscópio para homenagear os profissionais da saúde e todos os trabalhadores de serviços essenciais, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Na noite do domingo de Páscoa, a projeção na estátua símbolo do Rio também emitiu mensagens positivas em diversas línguas, aproximando o mundo em um momento de isolamento durante a pandemia da Covid-19. 

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio é uma das organizadoras do Movimento #FormouEsperança, ao lado da Arquidiocese do Rio de Janeiro, do Santuário Cristo Redentor, da Estácio e dos projetos sociais Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio.  

– O verdadeiro espírito da Páscoa é de solidariedade e é muito importante que a esperança de Cristo habite nossas casas e nossos corações. Neste sentido, a Secretaria de Estado de Cultura tem promovido ações para apoiar toda classe artística, e propõe a união de todos em torno dos que mais precisam, como os artistas que estão na base da pirâmide e hoje, por conta de estarem impedidos de exercerem sua arte, vivem um momento de fragilidade social – disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. 

Ao mesmo tempo das projeções, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, celebrou missa aos pés do Cristo Redentor, sendo mais uma homenagem aos profissionais de saúde. As ações incluíram ainda doação de alimentos não perecíveis para os projetos sociais. “Em um período que afeta diretamente a vida de todos, temos a chance de mobilizar a sociedade a voltar seu olhar com mais carinho para quem tanto precisa”, completa a presidente de honra do RioSolidario, Helena Witzel. 

A página do movimento #FormouEsperança está concentrando as homenagens e mensagens de esperança que foram deixadas por diversas pessoas. Nela, as pessoas terão instruções de como fazer as doações de alimentos para as instituições.