fbpx

Secec disponibiliza gratuitamente filmes do Programa Elipse em suas redes


Em busca de entretenimento e informações, os amantes do cinema terão mais uma oportunidade para assistir filmes de forma gratuita na internet durante o período de quarentena para combate ao novo coronavírus. A partir desta semana, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) vai disponibilizar em sua redes sociais os curtas-metragens selecionados nas edições de 2017 e 2018 do Programa Estadual de Fomento ao Curta Universitário (Elipse).

O programa Elipse é o único edital de estímulo aos curtas universitários do país, está em sua quinta edição e tem o patrocínio da Fundação Cesgranrio e apoio da Secec.

– É um programa muito interessante, que incentiva a formação de novos profissionais da área do audiovisual em nosso estado. As exibições vão fomentar a cultura nesse período de quarentena. O governo não tem medido esforços para ajudar o cidadão e que a cultura do estado não para – disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Em sua trajetória, o programa tem como objetivo contemplar projetos de curta-metragem produzidos por estudantes de universidades em todo o estado do Rio, que estejam cursando Audiovisual, Cinema, Vídeo, Rádio e TV, Estudos de Mídia, Produção Cultural e Comunicação Social. O edital é lançado em parceria entre a Secec e a Fundação Cesgranrio.

O Elipse tem como legado a contribuição para a formação audiovisual e para o desenvolvimento de atividades culturais, experimentais e artísticas dos estudantes fluminenses.